| 23/01/2008 23h44min
O Grêmio não repetiu a boa atuação da estréia e apenas empatou com o Sapucaiense em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela segunda rodada do Gauchão de 2008. O time de Sapucaia do Sul saiu na frente com um gol de Jean Paulo aos 24 minutos. O centroavante Tadeu marcou para o Tricolor cobrando pênalti aos 33. Os dois gols saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio perde a liderança do Grupo 1 do Campeonato Gaúcho para Caxias e Esportivo. Os times da Serra têm 100% de aproveitamento na competição.
O técnico Vagner Mancini tinha a intenção de repetir a mesma escalação que venceu o 15 de Novembro no último sábado, mas Jonas sentiu dores musculares e Tadeu entrou no time. O centroavante que veio do Juventude foi um dos destaque do Tricolor nos primeiros 45 minutos, ao lado de William Magrão.
O início da partida foi em alta velocidade. O Grêmio atacava pelos dois lados, usando bastante os laterais. Mas o Sapucaiense marcava forte e apostava nos contra-ataques. Jogando desta forma, o time da Região Metropolitana perdeu dois gols feitos, antes de abrir o placar.
Aos nove minutos, o zagueiro Wagner escorregou e caiu sentado. Leandro Safira invadiu a área completamente sozinho. Victor fez boa saída e conseguiu salvar o Grêmio. Logo em seguida, nova falha do zagueiro Wagner. O jovem atrasou mal uma bola de cabeça. Ela passou pelo goleiro gremista e Leandro Safira teve o gol aberto a sua frente para abrir o placar. O atacante chutou para fora, quase debaixo dos paus, e levou a loucura o técnico Círio Quadros.
Aproveitando-se do mau momento do Tricolor no confronto, o Sapucaiense chegou ao gol em seguida. Brida fez bela jogada pela esquerda e rolou para Jean Paulo. O atacante dominou dentro da área e girou forte, no canto do goleiro Victor.
Em desvantagem, o Grêmio reagiu e passou a dominar o jogo. O centroavante Tadeu começou a se destacar. Aos 32, ele invadiu a área e foi derrubado por Cirilo. O próprio Tadeu cobrou e empatou o duelo.
Com o número 11 às costas, Tadeu ainda teve duas boas chances de marcar. Uma com a cabeça e a outra aproveitando cruzamento de Peter.
Após o intervalo, Vagner Mancini revelou que pediu ao time que repetisse a atuação do final do primeiro tempo. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário. O Sapucaiense dominou completamente a segunda etapa e só não saiu com a vitória graças ao goleiro Victor, que salvou o Grêmio fazendo ótimas defesas.
O silêncio da torcida Tricolor no Estádio Cristo Rei, durante boa parte da etapa final, era um indicativo que a equipe não empolgava dentro de campo. O time só chegou com perigo em cobranças de bola parada ao lado da área adversária.
Mancini tentou com Adílson no lugar de Peter e com Danilo Rios na vaga de Reinaldo. O time até cresceu um pouco na partida, mas seguiu sem oferecer muito perigo à meta adversária.
O Grêmio enfrenta no próximo sábado, às 16h, o Santa Cruz, no Olímpico. A tendência é pela manutenção do mesmo time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.