| 22/01/2008 12h56min
O sistema defensivo do Grêmio, que goleou o 15 de Novembro por 3 a 0 na rodada de abertura do Gauchão, chama atenção pela média de idade. Paulo Sérgio, de 29 anos, é o único jogador experiente entre os quatro defensores. Anderson Pico, destaque na estréia, valoriza os atletas mais rodados, mas ressalta a necessidade da presença dos jovens.
– A experiência, viemos adquirindo com nossos atletas que já jogaram fora, em outros clubes, como Eduardo (Costa), Reinaldo, Paulo (Sérgio) e Peter. Com essas pessoas mais velhas, ficamos conversando direto na concentração, como quando estávamos em Bento (Gonçalves). Mas é bom também ter os jovens, para também dar alguma coisa dentro de campo – ressaltou o lateral.
Para o jogo com o Sapucaiense, o técnico Vagner Mancini deve repetir o time que bateu o 15. Porém, ele terá a opção de deslocar o lateral para o meio-campo, se o peruano Hidalgo retornar à equipe. Assim, Peter ou André Luis perderiam a vaga– o segundo pode ser improvisado no ataque, posição onde atuava no Caxias. O jovem lateral, entretanto, não fala como titular absoluto.
– Não sei, depende do professor Vagner Mancini agora. Vamos ver se ele continuará optando por mim nos jogos. Mas eu estou sempre à disposição dele. No que ele precisar, ele sabe que pode contar comigo – disse Pico.
A estréia de Roger está prevista para o dia 9 de fevereiro, dia em que o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo fora de casa.
RÁDIO GAÚCHO
Pico valoriza experiência, mas ressalta a necessidade de jogadores jovens
Foto:
Almir Dupont
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.