Notícias

 | 16/12/2007 10h24min

Kaká brilha e Milan é o novo campeão do mundo

Brasileiro marcou gol e deu passes para outros dois na vitória sobre o Boca

O Milan é o novo campeão mundial de clubes. Com grande atuação de Kaká, o time italiano venceu o Boca Juniors por 4 a 2 na manhã deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O brasileiro marcou um gol e deu passes para outros dois de Inzaghi. Nesta marcou mais um para os italianos, enquanto Palacio e Ambrosini (contra) marcaram os gols do time argentino.

Com essa conquista, o Milan se torna o primeiro clube tetracampeão intercontinental. O rubro-negro italiano já havia sido campeão em 1968, 1989 e 1990, quando a competição ainda não era organizada pela Fifa. De quebra, o rubro-negro de Milão se vingou da derrota sofrida diante do Boca Juniors na decisão de 2003, quando o time argentino venceu na decisão por pênaltis.

Foi a primeira vez que um time europeu conquistou o Mundial chancelado pela entidade máxima do futebol mundial. Nas edições anteriores, apenas clubes brasileiros haviam conquistado o título: Corinthians (2000), São Paulo (2005) e Inter (2006). No período pré-Fifa, o último time europeu a levantar a taça havia sido o Porto, em 2004.

Primeiro tempo equilibrado

A decisão deste domingo começou com um Boca jogando melhor, embora tenha sido o Milan o responsável pela primeira boa chance de gol: logo aos cinco minutos, Inzaghi recebeu de Seedorf na direita e bateu cruzado. A bola passou rente à trave do gol de Caranta. Aos 10, Morel Rodríguez respondeu para os argentinos.

Palermo teve nova boa chance aos 20, mas Dida evitou o gol. No minuto seguinte, Inzaghi abriu o placar para os italianos, após jogada de Kaká. O brasileiro conduziu a bola desde o meio-de-campo e bateu em cima dos zagueiros. A bola sobrou e o camisa 9, jogador mais perigoso da etapa inicial, escorou para as redes.

Os italianos, porém, nem tiveram tempo de comemorar. Aos 23, os argentinos tiraram proveito de uma cobrança rápida de escanteio. Morel Rodríguez pegou a defesa do Milan desarmada e cruzou na pequena área. Dida não saiu do gol e Palácio escorou de cabeça para decretar o 1 a 1, placar que permaneceu inalterado até o final do primeiro tempo.

Show de Kaká no segundo tempo

No segundo tempo, porém, Kaká conduziu o Milan à conquista de mais um titulo. O time italiano conseguiu ficar novamente em vantagem no placar logo aos quatro minutos. Seedorf cobrou falta pela direita, Ambrosini errou a conclusão e a bola sobrou para Nesta. Mesmo marcado, o zagueiro bateu forte, sem chances para o goleiro Caranta.

O time argentino quase chegou novamente ao empate em chute de Ibarra que acertou a trave de Dida aos 12 minutos, mas o dia era mesmo do Milan. Quatro minutos depois, Kaká recebeu lançamento em profundidade na esquerda, entrou na área e encarou Maidana. O brasileiro si livrou do marcador e bateu sem muita força para o gol, mas Caranta aceitou e viu o Milan abrir 3 a 1 no placar.

O Boca bem que tentou reagir com as entradas de Ledesma e Gracian, mas o golpe de misericórdia veio aos 25 minutos. Pela esquerda, Seedorf avançou e tocou dentro da área para Kaká. Marcado, o camisa 22 centrou de primeira para Inzaghi que, completamente livre, só teve o trabalho de bater para o gol e marcar o quarto gol do Milan.

O time argentino conseguiu descontar e evitar a goleada aos 40, com um gol contra de Ambrosini. Após cobrança de escanteio e arremate dos comandados de Miguel Angel Russo, Dida fez grande defesa, mas cedeu o rebote nos pés de Ledesma. O camisa 23 do Milan tentou cortar, mas acabou estufando as próprias redes. o jogador argentino, no entanto, sequer comemorou, já que a essa altura do jogo o titulo já estava nas mãos dos italianos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.