| 08/12/2007 20h16min
Em 1984, faltou muito pouco para que Dunga conquistasse o ouro olímpico. Ele jogava no meio-campo do Inter, base do time que foi aos Jogos de Los Angeles representando o Brasil, e a derrota para a França na final ainda está viva na memória do técnico. Por isso, em Pequim, Dunga quer trazer para o Brasil o inédito primeiro lugar. E a caminhada para o título começará neste domingo, às 16h, no Estádio Engenhão, no Rio, quando a nova seleção olímpica enfrentará a seleção do Campeonato Brasileiro. O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.
Único jogador "europeu" convocado para a primeira turma de Dunga, Alexandre Pato surge como estrela da companhia. Ainda há o colorado Renan no gol e o gremista Diego Souza no meio-campo. A semana de treinos na Granja Comary serviu para definir o time titular, que conta ainda com promessas como o zagueiro Breno, do São Paulo, e o atacante Diogo, da Portuguesa.
– A seleção do Campeonato Brasileiro poderá escalar um time forte, e isso será ótimo como teste para a seleção olímpica. Eles contarão com grandes jogadores, gente que se destacou muito na competição – comentou Dunga.
O amistoso também servirá para Dunga analisar o grupo que levará para a China. Dos 22 convocados atuais, pelo menos metade não tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos, uma vez que o grupo deverá ser completado com atletas que atuam na Europa.
Como Dunga também é o técnico da seleção principal, o amistoso poderá se transformar em jogo de competição, pois muitos dos destaques do Campeonato Brasileiro ainda não foram chamados pelo técnico.
– Podemos não ter outra chance de parecer para o Dunga. Quem pretende chegar à Seleção Brasileira precisa mostrar serviço. Vamos jogar para ganhar – disse o meia Ibson, destaque do Flamengo.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.