| 28/11/2007 06h00min
Depois de 17 dias sem disputar uma partida oficial, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45min, para tentar aproveitar a oportunidade de se livrar matematicamente do risco de rebaixamento no Brasileirão. O Timão tem duelo contra o Vasco, no Estádio do Pacaembu, e pode conseguir a salvação em caso de triunfo, desde que o concorrente direto Goiás perca para o Atlético-MG.
Portanto, a Fiel terá de torcer para o desfalcado Timão no Pacaembu e ainda manter os ouvidos no rádio à espera de uma derrota do clube esmeraldino diante do Galo, no Mineirão. O goleiro Felipe não esconde a esperança de um tropeço do concorrente, mas avisa que a concentração maior do elenco está voltada para seu próprio jogo.
– Teremos a oportunidade de escapar em um jogo importante contra o Vasco. Se vencermos, e o Goiás perder para o Atlético-MG, já será resolvido tudo na quarta – comentou.
O problema é que o técnico Nelsinho Baptista terá desfalques para montar o Timão diante do Vasco. A principal ausência é do atacante Finazzi, artilheiro da equipe no Brasileirão, que terá de cumprir suspensão automática no Pacaembu. Punido pelo STJD, o goleador também será desfalque na última rodada. Quem ganhou a confiança de Nelsinho para ficar com a vaga foi o boliviano Arce, que formará o setor ofensivo ao lado dos garotos Lulinha e Dentinho.
Outros atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo são Zelão e Moradei, que serão substituídos por Fábio Braz e Bruno Octávio. E os problemas do treinador vão além. Nas laterais, Nelsinho não poderá contar com os titulares Iran e Gustavo Nery, ambos vetados pelo departamento médico. Na direita, a vaga ficará para o ex-palmeirense Amaral, que atuará como titular no Corinthians pela primeira vez. Já na esquerda, o treinador surpreendeu na véspera do duelo e decidiu escalar Everton Ribeiro, que desbancou o favorito Carlão.
Apesar de tantos problemas, Nelsinho avisa que o tempo prolongado de preparação foi importante para preparar a equipe.
– Temos desfalques, mas isso é normal e não é algo que nos dê receio. Vou bastante confiante para o jogo, pois tivemos tempo para treinar. Estamos com uma postura bem definida. Há uma apreensão normal para o jogo, mas estamos na penúltima rodada e queremos a vitória – ponderou.
A rodada do Brasileirão começou bem para o Corinthians, que viu com alívio a derrota do concorrente Paraná para o Santos, no domingo. O Timão é o 16º colocado, com 43 pontos. Já o rival direto Goiás, que entra em campo no mesmo horário, ocupa uma posição abaixo, com 42. Se conseguir abrir quatro pontos de vantagem sobre os goianos na classificação neste meio de semana, o Corinthians só terá de cumprir tabela na próxima rodada. Já uma derrota para o Vasco poderia deixar o time de Nelsinho em situação complicada.
O Goiás, inclusive, levantou uma suspeita contra o árbitro sorteado para o jogo do Timão. De acordo com o presidente esmeraldino Pedro Goulart, o brasiliense Sérgio Correa da Silva teria ligação com a franquia de uma escolinha de futebol do Corinthians em Brasília. O Alvinegro, porém, minimizou as reclamações dos goianos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.