| 25/11/2007 19h42min
O técnico Abel Braga comemorou o fato de contar no elenco do Inter com jogadores polivalentes, que podem ser improvisados em diferentes funções. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo no Beira-Rio pelo Brasileirão, o treinador citou diversos atletas colorados que atuam em diferentes funções, e disse que isto pode ser um diferencial na próxima temporada.
– Temos o Marcão, que faz a quarta zaga e o lado esquerdo, o Wellington, que faz meia, primeiro e segundo volante e ala, o Edinho, o Fernandão – disse o treinador, citando ainda o colombiano Orozco, que, segundo ele, atuou como volante diante do Palmeiras. – Isso é legal do plantel. A perspectiva (para 2008) é realmente muito boa – disse Abel.
Com a vitória deste domingo, o Inter chegou perto da vaga à Copa Sul-Americana. Assim, já se projeta no Beira-Rio a temporada 2008. Abel já deu uma certeza em relação ao time que entra em campo: a formação com três zagueiros.
– Vou jogar com três centrais. Está provado. A qualidade dos centrais é muito grande. Você vê que nós tivemos um jogo, no primeiro tempo, meio embolado, mas no segundo tempo muito claro. Os homens de meio saem com facilidade, tem liberdade, porque você tem sempre três bons marcadores – justificou o comandante colorado.
Wagner Tardelli no vestiário palmeirense
No intervalo da partida, os colorados se surpreenderam com a notícia de que o árbitro Wagner Tardelli teria ido ao vestiário do Palmeiras. Antes do início do segundo tempo, Abel foi informado do lance por jornalistas e funcionários do Inter. Porém, ao final da partida, ele minimizou o episódio.
Segundo ele, tudo começou quando Fernandão tentou acalmar os jogadores adversários, que reclamavam da arbitragem após o final do primeiro tempo, quando o Colorado vencia por 1 a 0. Os jogadores palmeirenses argumentavam que o gol, marcado justamente pelo atacante, foi ilegal.
– Eu falei "Pô, Fernandão, quem tem que acalmar jogador é treinador". Foi só isso. Então o quarto árbitro mandou me perguntarem quem teria me informado, e eu disse que foi o chefe da segurança. Porque, você vê, quem vai, por exemplo, nos vestiários, é o quarto árbitro, e o delegado. O juiz não pode ter essa participação direta com os atletas. Foi só isso, o Tardelli apitou direito.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.