| 25/11/2007 18h07min
Por pouco o pentacampeão brasileiro não fez feio ao se despedir da torcida, no jogo em que receberia a taça da competição. Na última partida no Morumbi, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa perdia até os 39 minutos do segundo tempo, quando o volante Richarlyson igualou o placar.
O resultado fez o Botafogo alcançar os 54 pontos na classificação. O São Paulo chega aos 77, ainda abaixo da campanha do ano passado, quando somou 78. Pelo menos, o time do técnico Muricy Ramalho evitou o fim de um tabu de mais de 12 anos sem derrotas para o rival carioca no Morumbi.
Sem compromisso, as duas equipes brindaram o torcedor com uma partida agradável nos minutos iniciais. O são-paulino foi ao Morumbi preparado para comemorar a entrega da taça oficial pela conquista do título brasileiro. Mas o Botafogo estava disposto a estragar a festa, e aproveitou um cochilo da zaga tricolor para abrir o marcador. Aos dez minutos, Jorge Henrique escapou pela direita e cruzou para Lúcio Flávio. Livre dentro da área, o meia chutou e contou com um desvio em Breno para vencer Rogério Ceni.
Em ritmo de treino, o São Paulo não demonstrava a rotineira pegada. Com a sorte ao lado, o time carioca aproveitou para marcar o segundo pouco depois. Aos 18, Juninho cobrou falta de longe, a bola desviou em Hernanes e matou Rogério Ceni, que não levava um gol de falta desde 2005.
A partir daí, o São Paulo saiu um pouco para o jogo, arriscando principalmente chutes de fora da área. Só que os jogadores estavam claramente sem inspiração para incomodar o Botafogo.
– Precisamos dar um pouco mais para tentar evitar a derrota no jogo da taça – decretou o volante Hernanes, ao final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Muricy Ramalho apelou para as substituições: Souza e Borges entraram nas vagas de Júnior e Dagoberto. Mesmo sem empolgar, o Tricolor diminuiu a desvantagem. Aos dez minutos, Jorge Wagner bateu escanteio e Aloísio desviou para as redes de cabeça.
O gol animou o campeão brasileiro, que partiu para cima. Aos 15 minutos, o goleiro Roger fez um milagre no arremate de Richarlyson. Em seguida, Aloísio perdeu chance clara ao cabecear para fora na pequena área. No final, o São Paulo foi premiado. Aos 39 minutos, em nova cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Richarlyson definiu o marcador final: 2 a 2.
Na última rodada do Brasileirão, no domingo da próxima semana, o São Paulo vai contar com um time misto diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Botafogo recebe o Figueirense na capital carioca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.