Notícias

 | 25/11/2007 10h02min

Santos desafia Paraná para confirmar classificação para Libertadores

Resultado pode definir rebaixamento da equipe paranaense

Santos e Paraná vivem clima de final no Campeonato Brasileiro. Em jogo pela penúltima rodada da competição, neste domingo, às 18h10, o Santos poderá deixar a Vila Capanema classificado para a Copa Libertadores, enquanto o Paraná poderá ser rebaixado à Série B.

O Santos está na vice-liderança do Brasileirão com 59 pontos. O time tem um ponto de vantagem sobre o Flamengo e o Palmeiras e dois em relação ao Cruzeiro. Se vencer o Paraná e um dos três tropeçar, o time de Wanderley Luxemburgo não poderá mais deixar o grupo dos quatro melhores do Brasileirão na rodada final, mesmo que perca para o Fluminense.

Já a situação do Paraná é bastante delicada. O matemático Tristão Garcia estipula 81% de chances de o time, antepenúltimo colocado com 41 pontos, cair para a Segundona. Para se salvar, o time precisa derrotar o Santos e torcer contra Corinthians e Goiás, que, em função da grade de programação das emissoras de TV, só jogarão na quarta-feira. Sob protestos do Paraná.

Apesar da disparidade entre as campanhas de Peixe e Tricolor, o técnico Wanderley Luxemburgo iguala as equipes para o confronto deste domingo.

– Considero normal jogar com o Paraná em qualquer situação. Eles precisam vencer para escapar do rebaixamento, mas o Santos também tem muito interesse no jogo, pela vaga na Libertadores. A motivação será a mesma – disse.

A situação confortável na disputa pelo G-4 também não faz os santistas perderem a cautela.

– Não tem nada definido ainda – afirmou Luxemburgo.

De qualquer maneira, o Santos pretende se aproveitar do desespero do Paraná para vencer. Sem contar com Pedrinho, suspenso, Luxemburgo escalou Vitor Júnior e Rodrigo Tabata na armação.

– O Paraná virá para cima, e a melhor maneira de enfrentá-los será explorando os contra-ataques com velocidade. É um jogo decisivo, então não vejo por que ser de outra forma – explicou.

Outra novidade do Peixe está na defesa, onde Adaílton voltará a formar dupla com Marcelo após cumprir pena de quatro jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No gol, mesmo com dores nas costas, Fábio Costa tem escalação assegurada por Luxemburgo. Já Marcos Aurélio retomará seu lugar no ataque ao lado de Kléber Pereira.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.