| 21/11/2007 00h53min
Com um jogador a mais durante boa parte do tempo, a Colômbia venceu a Argentina de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Nemesio Camacho, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010. Lionel Messi abriu o placar no primeiro tempo, mas o gremista Bustos e Moreno viraram a partida, no segundo.
Com o resultado, a Colômbia subiu para a segunda posição do torneio, com oito pontos, e jogou o Brasil para o quinto lugar, logo atrás da Venezuela, que abriu a rodada com goleada sobre a Bolívia por 5 a 3. Se tropeçar no Uruguai, nesta quarta, a seleção nacional corre o risco de terminar o ano fora da zona de classificação.
Já a Argentina deu adeus ao desempenho 100%. Mesmo assim, os argentinos seguem na ponta, com nove pontos, e terminam 2007 na liderança das eliminatórias.
Na partida desta noite, porém, o futebol dos argentinos esteve longe de ser o de outros jogos. Logo aos 24 minutos, o atacante Tevez foi expulso após dar um pontapé sem bola em um adversário.
Mesmo com um a menos, a Argentina acabou abrindo o placar. Em bela jogada individual de Messi, o jogador do Barcelona dominou na esquerda, driblou três colombianos dentro da grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro.
Na etapa final, a Colômbia fez valer a vantagem numérica em campo e conseguiu o empate aos 17 minutos, em cobrança de falta do gremista Bustos. O lateral acertou com perfeição o ângulo direito de Abbondanzieri.
Na base da pressão, o time da casa partiu para cima e obteve a virada aos 37 minutos. Em rápido contra-ataque, Dario Moreno tirou Abbondanzieri da jogada e tocou para Rentería. O ex-atacante do Inter rolou para o mesmo Moreno garantir a segunda vitória dos colombianos na competição e encerrar a invencibilidade argentina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.