| 17/11/2007 20h32min
Com a dúvida sobre a participação do meia Ronaldinho Gaúcho, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru às 19h10min (de Brasília) deste domingo, no Estádio Monumental de Lima, em busca da primeira vitória fora de casa nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O clicRBS acompanha ao vivo no Minuto a Minuto.
O craque do Barcelona, que se apresentou com uma contusão no tornozelo direito, participou do treinamento de reconhecimento do gramado do estádio Monumental neste sábado, mas sua presença ainda não está confirmada. O jogador tem feito tratamento intensivo desde a última quarta.
Caso Ronaldinho não possa atuar, o técnico Dunga tem duas opções: Elano ou Diego, com vantagem para o meia do Manchester City, que foi escalado na função no último coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis. Mas independente de quem entrar, a garantia é de que ambos estão à altura para substituir o craqud do Barcelona.
– Tanto eu ou o Diego temos facilidade para fazer as duas funções de meio-campo – afirmou Elano.
Depois de estrear na competição empatando sem gols contra a Colômbia em Bogotá, a Seleção Brasileira embarcou para o Peru com a meta de conquistar a primeira vitória fora de casa. Todos reconhecem que o ideal seria repetir a boa atuação da goleada de 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã, mas valorizam mais a conquista dos três pontos.
– O espetáculo vem com os gols, mas o que mais importa é a vitória. Nesses jogos assim fora de casa o que mais vale é a motivação. Queremos levar os três pontos para São Paulo – disse Elano, se referindo ao jogo da próxima quarta contra o Uruguai, no Morumbi.
A principal preocupação dos comandados de Dunga é conter a pressão do Peru nos 15 primeiros minutos de partida, que deve ser forte. Os atacantes Claudio Pizarro e Jefferson Farfán são os principais jogadores do adversário e merecem o respeito dos defensores brasileiros. Lúcio, que já atuou com Pizarro no Bayern de Munique, recomenda atenção.
– É um jogador muito forte pelo alto. É preciso marcá-lo em cima – disse o zagueiro.
Já o Peru, comandada pelo ex-jogador José del Solar, sonha com uma vitória sobre a Seleção para apagar o empate em 0 a 0 da estréia com o Paraguai, em casa. O treinador confia que um bom resultado diante dos brasileiros dará a moral necessária ao elenco para o restante das Eliminatórias.
– A equipe está com um entusiasmo muito grande e acredito que muitas coisas podem acontecer. A vontade de um jogador de futebol de enfrentar a melhor seleção do mundo é muito grande – afirmou.
Del Solar minimizou uma eventual ausência de Ronaldinho Gaúcho, pois sabe que o substituto também terá qualidade. As esperanças do treinador estão depositadas principalmente no trio ofensivo formado pelos atacantes Paolo Guerrero, Farfán e Pizarro, todos com experiência no futebol europeu.
Matéria corrigida às
22h40min. Ao contrário do que foi informado antreriormente, o
jogo será neste domingo, e não no sábado. A correção foi feita com a ajuda do internauta orestes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.