| 15/11/2007 14h33min
O presidente do Sport, Milton Bivar, negou que tenha feito um acordo com o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, sobre o polêmico Brasileiro de 1987. De acordo com o dirigente carioca, os dois clubes teriam aceitado dividir o título daquele ano durante a reunião do Clube dos 13 nesta semana.
– Após a reunião, o Kléber Leite afirmou que o Sport teria aceitado dividir o título de campeão brasileiro de 87 com o Flamengo, o que não aconteceu de fato. Sequer se tratou disso na reunião, mas para o público ficou como se tivesse chegado a um acordo e eu acabei ficando mal aqui em Recife. Como eu concordaria com essa divisão? Nunca aceitaria, ainda mais depois de 20 anos. Não adianta os clubes discutirem isso, pois eles não têm poder para decidir sobre este tipo de coisas, que cabe à CBF – disse Bivar ao Globoesporte.com.
O dirigente do Sport aproveitou para se queixar do tratamento que a mídia de São Paulo e Rio de Janeiro dá à questão, considerando o Flamengo campeão de 87, apesar da posição oficial da CBF, que reconhece apenas o Sport como campeão daquele ano.
– O presidente (do Flamengo) Márcio Braga diz que essas reclamações são provincianismo da nossa parte. Mas, considerando que boa parte da grande imprensa é do Rio de Janeiro e o tamanho da torcida do Flamengo, é natural que seja assim. É o que acontece há 20 anos e é o que acontecerá nos próximos 20. Não acredito que esta questão pare por aqui.
O Brasileirão de 87 terminou em polêmica depois que os participantes do Clube dos 13 decidiram formar seu próprio campeonato. Assim, criou-se o Módulo Verde, com Flamengo e Inter na final, e o Módulo Amarelo, com Sport e Guarani de Campinas. A CBF queria um quadrangular entre as equipes para determinar o campeão brasileiro, mas Flamengo e Inter recusaram a proposta. A CBF decidiu, então, proclamar o Sport campeão, com o Guarani como vice.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.