| 12/11/2007 23h24min
O técnico da Seleção, Dunga, reclamou nesta segunda da punição de quatro jogos amistosos que levou do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele participou do 3º Jantar Solidário do Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro, organizado pelo amigo e auxiliar Jorginho.
– É algo inédito no futebol. É a primeira vez que acontece isso com o treinador da Seleção Brasileira e tenho que acatar. É a Justiça. Achei meio severo. Na Uefa e na Fifa não há punições tão fortes. Fico chateado, mas faz parte do jogo – declarou Dunga ao site Globoesporte.com.
Na última quinta, o técnico foi suspenso por ter sido expulso durante no amistoso contra o México, no dia 12 de setembro nos Estados Unidos, vencido pelo Brasil por 3 a 1. No entanto, a punição se limita a amistosos, não valendo para as Eliminatórias para a Copa de 2010. Assim, Dunga só desfalca a Seleção no amistoso contra a Irlanda, em 6 de fevereiro de 2008.
Luis Fabiano
O treinador também comentou a convocação de Luís Fabiano, do Sevilla. O centroavante chamado nesta segunda para o lugar de Afonso, cortado por lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda.
– Tinha algumas alternativas, mas vinha observando o Luis Fabiano há algum tempo. O mais importante é que todos os jogadores se apresentem bem fisicamente. Vou tentar aproveitar da melhor maneira possível o tempo que teremos para treinar.
Elogios a Jorginho
Dunga também tem um projeto social no Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Cidadão, que atende cerca de 450 crianças. Na segunda, ele era só elogios ao trabalho de Jorginho no Instituto Bola pra Frente.
– É um trabalho lindo. Uma forma de educar e mostrar o esporte. Dá uma oportunidade a esses meninos de terem uma chance, uma profissão. E é algo que precisa se apoiar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.