| 07/11/2007 14h33min
Se cumprir a promessa de se aposentar no fim deste ano, Romário pode fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira a partir da próxima temporada, principalmente no projeto de se trazer a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O dirigente disse que essa é uma vontade do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho, que foram tetracampeões mundiais em 1994 ao lado do Baixinho.
– O Dunga já disse que gostaria de ter o Romário junto com ele na comissão técnica, mas temos que conversar sobre isso. O primeiro passo é o Romário tirar a chuteira, pois ele ainda é jogador de futebol. Por isso essa situação seria para o futuro – contou, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
O mandatário também explicou os motivos que o levaram a optar por Dunga como técnico da seleção olímpica.
– O trabalho que o Dunga vem fazendo foi decisivo para essa escolha e tenho certeza de que ele vai colocar no seu trabalho na base olímpica o mesmo perfil do que está realizando. Ou seja, quem vai jogar nos Jogos Olímpicos vai ter que mostrar muito amor à camisa. Teremos alguns problemas de preparação, em termos de calendário, mas teremos que dar um jeito e fazer o melhor possível – salientou.
Ainda em relação ao sonho olímpico, Ricardo Teixeira minimizou a discussão sobre a possibilidade de Dunga usar ou não os três jogadores acima de 23 anos, conforme permite o regulamento.
– A nossa Seleção principal é abaixo de 23 anos, 80% pelo menos. Portanto, não vejo essa discussão como muito importante. Mas de qualquer jeito não há nada definido nesse aspecto – comentou.
O presidente da CBF falou ainda sobre a boa aceitação da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.
– Eu vou ser honesto que fiquei surpreso positivamente, pois todos os lugares que tenho ido tenho recebido apoio em relação à Copa do Mundo. Democracia é isso e ganhamos porque a maioria apoiou esse projeto. Tem uma meia-dúzia que não dá apoio por interesses pessoais – acusou.
Pontos corridos aprovados
Sobre o Campeonato Brasileiro de 2007, o dirigente aprovou a competição, dizendo que este edição confirma o sucesso do sistema de pontos corridos.
– O Campeonato Brasileiro de pontos corridos está provando que o melhor é sempre campeão. Além disso continua sendo um Brasileiro atraente mesmo com o São Paulo já sendo campeão. Tem um monte de gente preocupada em não ser rebaixado, em ir para a Copa Libertadores e para a Sul-Americana – reiterou.
Ricardo Teixeira, que se diz torcedor do Flamengo e do Atlético-MG, comentou a participação dessas duas equipes no Brasileirão.
– Acho que o Galo vai sair do risco de rebaixamento, pois está numa posição mais cômoda do que já esteve. O Flamengo precisa fazer a lição de casa e se concentrar nesse objetivo, que é a vaga na Copa Libertadores – estimou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.