| 02/11/2007 17h18min
Depois de ser muito vaiado pela torcida durante e após a partida de quinta-feira, contra o Sport, pelo Brasileirão, o meia Pinga foi dispensado pela diretoria do Inter nesta sexta. O jogador já está acertado com o futebol do Catar e vai para lá no início de 2008, mesmo assim Abel Braga utilizou o atleta nas duas últimas partidas.
– É melhor ele ficar fora, porque não iria conseguir mostrar o futebol que vinha apresentando antes. Temos outros jogadores no grupo que podem substituí-lo tranqüilamente — disse o vice-presidente de futebol do clube, Giovanni Luigi.
Contratado em 2006 junto ao Treviso, da Itália, por € 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões), Pinga chegou acima do peso e não disputou o Mundial do Japão.
O grande momento do jogador no Beira-Rio foi durante as partidas da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Pachuca, do México. Depois disto, teve uma seqüência como titular da equipe, mas nunca chegou a entusiasmar a torcida
colorada.
Após a partida contra o Corinthians,
em São Paulo, pelo Brasileirão deste ano, foi elogiado por Abel, que afirmou considerá-lo seu ídolo. Surpreendentemente, da capital paulista o jogador viajou para realizar exames no Al-Wahda e se reapresentou no Inter alguns dias depois com a negociação fechada com o Exterior.
O vice de futebol do Inter revelou que o jogador não foi afastado assim que retornou da viagem que fez para acertar sua transferência porque pediu, quase implorou para continuar jogando.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.