| 31/10/2007 21h35min
Uma confusão generalizada marcou o final do jogo em que o Atlético-PR derrotou o Grêmio, em Curitiba, por 2 a 0. Assim que o árbitro carioca Wagner Tardelli apitou, os jogadores dos dois times trocaram empurrões ainda dentro do gramado. Já dentro da área que dá acesso aos vestiários, o volante Claiton provocos os atletas gremistas e recebeu uma voadora nas costas de Eduardo Costa, segundo a reportagem da Rádio Gaúcha.
Após a agressão, Eduardo Costa entrou para o vestário gremista e os outros jogadores do Atlético-PR correram para agredi-lo, mas foram contidos por seguranças.
Para o atacante Jonas, a postura do oponente não deveria afetar o Grêmio nesta quarta, que não conseguiu voltar ao G-4.
– Eles provocaram o jogo todo, mas isso é normal – declarou.
Quem concordou com ele foi o zagueiro William, que reprovou o nervosismo mostrado pelo time tricolor.
– Jogador profissional tem que estar preparado para ser provocado. Temos que superar isso – afirmou.
Já Diego Souza preferiu colocar a culpa da derrota no árbitro Wagner Tardelli.
– O jogador mais forte deles aqui na Arena da Baixada foi o juiz – disparou, irritado.
A rivalidade entre os clubes teve início no primeiro turno, na partida entre os dois no Estádio Olímpico. No jogo, realizado em julho e que terminou com o placar de 1 a 1, dois jogadores do Atlético-PR saíram machucados com gravidade.
A diretoria do clube paranaense criticou o time do Grêmio, especialmente o meia Tcheco, que acertou uma joelhada no rosto de Alex Mineiro.
A torcida do Furacão provocou tanto Tcheco na partida desta quarta, que o meia gremista perdeu a cabeça e acabou sendo expulso por Wagner Tardelli. Na saída para o vestiário, o atleta foi interceptado pelo presidente do Atlético-PR, Mário Petraglia, e os dois acabaram trocando socos.
Segundo Petraglia, ele foi apenas cumprimentar Tcheco e foi agredido pelo
gremista.
– Isto é brincadeira. Ele deve ter ido cumprimentar o Tcheco pelos 100 jogos que fez pelo Grêmio – ironizou o vice-presidente do Grêmio, César Pacheco.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.