| 29/10/2007 13h11min
Atual presidente da Uefa e um dos principais organizadores da Copa do Mundo de 1998, na França, o ex-jogador francês Michel Platini afirmou que o Brasil merece sediar a Copa do Muno de 2014. O anúncio deverá ser feito nesta terça em Zurique, na sede da Fifa.
– É uma decisão lógica ter o Brasil como sede para a Copa do Mundo. O país é pentacampeão mundial e já faz mais de 55 anos desde que teve a chance de promover o torneio – disse o francês, em entrevista o jornal O Globo.
Mas o presidente da Uefa mostra preocupação com uns dos projetos para a competição no Brasil: o de contar com a parceria da iniciativa privada para financiar a maior parte da realização do Mundial.
– Ainda não tive a chance de examinar a candidatura com mais detalhes, mas chamo atenção pelo fato de que mesmo a França, um país rico, teve pelo menos 50% de verbas estatais em 1998. Evitamos que os estádios ficassem nas mãos de iniciativa privada, e que os clubes tivessem que alugá-los – comentou.
O dirigente francês voltou a enfatizar que a realização de um Mundial vai além das boas intenções. Segundo Platini, problemas enfrentados poderão colocar pressão nos brasileiros.
– Prometer é bem diferente de realizar. Essa foi a principal lição que tive como presidente do Comitê da Copa de 1998 – lembrou o atual dirigente, que ainda se mostrou surpreso ao ser informado de que Pelé não compareceria ao anúncio da decisão na Suíça.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.