Notícias

 | 28/10/2007 20h05min

Inter joga mal e perde para o Paraná

Artilheiro Josiel marcou o único gol da partida

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter teve uma atuação apática neste domingo e foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Josiel, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio, na segunda etapa.

Com o resultado, o Colorado deixou a zona da Sul-Americana, caindo para a 13ª colocação, com 44 pontos. Já o Paraná ganhou força para continuar lutando contra o rebaixamento, mas segue na antepenúltima posição, com 37.

Um primeiro tempo sem grandes emoções

Em um gramado pesado por causa da chuva, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol. As duas equipes tinham dificuldades para criar e arriscavam de fora da área, na maioria das vezes.

A melhor oportunidade da equipe da casa foi justamente em um chute de longe. Jumar arrematou forte da esquerda e Clemer deu um belo pulo para afastar para escanteio.

O Inter tinha bom toque de bola, mas era pouco audacioso. Aos 19, Guiñazu recebeu bola dentro da área paranista, se livrou da marcação, mas chutou para fora com o pé direito. De resto, os goleiros Gabriel e Clemer pouco trabalharam na etapa inicial.

Paraná pressiona

Desesperado por causa da antepenúltima colocação na tabela, o Paraná veio com tudo no segundo tempo. Mesmo assim, foi o Inter que teve as primeiras oportunidades, com Fernandão e Magrão, depois de cruzamentos para a grande área.

A primeira chance clara do jogo foi aos 18 do segundo tempo. Giuliano recebeu bola na grande área e só não marcou porque Clemer fechou bem o ângulo.

O Paraná continuava pressionando e levantava muitas bolas para a área colorada. Por sua vez, o Inter cedia muitos escanteios. Em uma dessas cobranças, Josiel venceu a marcação de Índio e desviou para as redes.

Pouca criatividade para buscar o empate

Mesmo com a desvantagem no placar, o Inter não tinha forças para buscar o empate. Pouco criativa, a equipe abusava dos lançamentos para a grande área.

Aos 38, Adriano, que havia entrado no lugar de Gil, perdeu a melhor chance. O atacante recebeu bola na grande área, girou para o meio e chutou caindo com o pé esquerdo, obrigando Gabriel a fazer boa intervenção. Aos 41, Christian ainda desperdiçou um cabeceio, depois de um rebote do goleiro.

No final da etapa, Josiel ainda deu trabalho para a defesa colorada. O atacante obrigou Clemer fazer duas boas intervenções.

O Inter busca a reação na quinta-feira, no Beira-Rio, contra mais um desesperado na tabela. O Colorado enfrenta o Sport, que é o 15º colocado, com 43 pontos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.