| 27/10/2007 07h30min
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro tem três jogos neste sábado. O Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã, Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, e Santos pega o Goiás, na Vila Belmiro. Todos os jogos ocorrem a partir das 18h10min.
Cruzeiro está há cinco jogos sem vencer
O técnico Dorival Júnior tenta fazer com que o Cruzeiro volte a mostrar o bom futebol apresentado no início do Brasileirão. Sem vencer há cinco partidas, o time celeste tenta diminuir a pressão depois da queda de rendimento. A vitória é essencial para a permanência do time mineiro na zona da Libertadores.
Já o Furacão sonha com uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2 na Arena da Baixada.
A principal novidade no Furacão é o retorno de Alex Mineiro ao time após quatro meses. O atacante se recuperou de fraturas na face devido a um chute que recebeu na partida contra o Grêmio, no dia 28 de julho. O técnico Ney Franco terá o jogador à sua disposição no banco de reservas.
Em lados opostos na tabela, Santos e Goiás jogam por objetivos diferentes. Para o Alvinegro, a vitória pode significar a vice-liderança do Brasileirão 2007. Já a equipe de Goiânia tenta correr da zona de rebaixamento.
Vitória pode deixar Santos na segunda colocação
Os santistas encaram o jogo deste sábado com extrema cautela. Afinal, um tropeço pode significar o adeus alvinegro ao G4. Por isso, o técnico Wanderley Luxemburgo exige atenção.
– O Goiás é um time de tradição e vive um momento delicado. Eles vão jogar com muita aplicação e temos de ter cuidado. O Santos precisa vencer, pois é um jogo em casa. Contamos com esses pontos – comenta o treinador.
Luxemburgo promove mudanças na equipe titular. O técnico vai optar por escalar Rodrigo Tabata ao lado de Petkovic, no meio-de-campo. No ataque, Marcos Aurélio forma dupla com Kléber Pereira.
O grande destaque do Goiás será, mais uma vez a presença de Paulo Baier, que completou 33 anos na última quarta-feira e espera que o time lhe dê um presente de aniversário obtendo um resultado positivo.
Fluminense joga sem obrigação nenhuma
Já classificado para a Libertadores do ano que vem, o time do Fluminense não tem motivos para se preocupar no Brasileirão, já que também não sofre risco de rebaixamento. O reforço do técnico Renato Gaúcho para essa partida é o meia Thiago Neves.
Para o Atlético-MG o jogo é de vida ou morte. A equipe é a 13ª colocada, com 43 pontos, e sofre risco de rebaixamento. Para a partida, o Galo terá dois importantes reforços nas laterais. Coelho cumpriu a suspensão de cinco jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e retorna na direita. Thiago Feltri volta na esquerda.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.