| 23/10/2007 18h43min
O Manchester United venceu o Dinamo Kiev por 4 a 2 no Estádio Olympiyskiy, em plena capital ucraniana, na tarde desta terça pelo Grupo F da Liga dos Campeões. Os gols ingleses foram anotados por Rio Ferdinand, Rooney e Cristiano Ronaldo (2), enquanto Bangoura e o ex-colorado Diogo Rincón descontaram. Pela mesma chave, a Roma venceu o Sporting por 2 a 1 no Estádio Olímpico, na capital italiana, com gols de Juan e Vucinic.
Com os resultados, as posições na chave não mudaram. O time inglês segue na ponta, com nove pontos, seguido pelos italianos, com seis. Os portugueses seguem em terceiro, com três, e os ucranianos ocupam a lanterna sem ter pontuado.
A equipe inglesa saiu na frente logo aos dez minutos, em jogada característica. O meia Ryan Giggs, aposentado da seleção do País de Gales, cobrou falta pela direita e o zagueiro Rio Ferdinand, principal arma nas bolas paradas, subiu para completar de cabeça e colocar os visitantes na frente.
Oito minutos depois, em bela jogada iniciada pelo craque lusitano Cristiano Ronaldo, o lateral-direito Wes Brown avançou pela direita e cruzou para dentro da área do Dinamo. O goleiro ucraniano Shovkovskiy não conseguiu cortar e a bola sobrou livre para o centroavante Wayne Rooney completar, com tranqüilidade, de perna direita.
Apoiado pelo compatriota Corrêa, o gaúcho Diogo Rincón, ex-Inter, tratou de colocar os donos da casa novamente na disputa. Após cobrança de escanteio do ex-volante do Palmeiras, o meia-atacante do Dinamo cabeceou livre dentro da área do Manchester e, apesar da tentativa de Cristiano Ronaldo rifar a bola em cima da linha, diminuiu a diferença em Kiev.
A reação ucraniana, no entanto, esbarrou em nova jogada área do Manchester. Após escapar bonito pela esquerda, Ryan Giggs ergueu a cabeça e levantou a bola para dentro da área adversária. A defesa do Dinamo falhou na marcação e Cristiano Ronaldo teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Shovkovskiy: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o ex-gremista Anderson quase ampliou a vantagem inglesa no placar. O gaúcho arriscou de perna direita e acertou um forte chute na trave do goleiro ucraniano. Na seqüência, Carlitos Tevez também experimentou de longe, mas errou o alvo.
Aos 23 da etapa complementar, o árbitro apitou pênalti cometido por Goran Gavrancic, que colocou a mão na bola após cruzamento do argentino Tevez. O português Cristiano Ronaldo bateu bem e ampliou a goleada para 4 a 1. O resultado seria novamente alterado pelo Dínamo, que diminuiu o vexame com Bangoura, aos 33.
Vitória sofrida em Roma
Na segunda partida do Grupo F, a Roma abriu o placar sobre o Sporting aos 15 minutos do primeiro tempo, em bela cabeçada de Juan, zagueiro titular da Seleção Brasileira. No entanto, permitiram a igualdade logo em seguida.
Três minutos após sofrer o gol, o time de Lisboa deu o troco também de cabeça. O lateral Abel iniciou a jogada pela direita e cruzou para dentro da área. O brasileiro Liedson subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou firme para decretar o empate na capital da Itália.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, a Roma desperdiçou grande oportunidade de retomar a vantagem no placar. O brasileiro Mancini, titular absoluto da equipe italiana, cobrou pênalti e o veterano goleiro Tiago, de 32 anos, fez boa defesa.
O desespero romano não foi maior graças ao atacante Vucinic, que havia entrado no lugar de Totti, ainda no primeiro tempo. Aos 25 da etapa complementar, o jogador montenegrino driblou dois marcadores e acertou o canto direito do goleiro português.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.