| 23/10/2007 13h28min
Companheiro de Romário desde a época das categorias de base da Seleção Brasileira até se sagrarem tetracampeões do mundo em 1994, nos Estados Unidos, o ex-goleiro Taffarel admitiu nesta terça que ficou surpreso com o anúncio do atacante como novo técnico do Vasco. Mas aposta que o Baixinho pode se dar bem na nova carreira.
– Me surpreendeu essa notícia do Romário treinador. Não sei se é uma coisa que ele está pensando para o futuro, mas já que aceitou nesse momento é porque já estava na cabeça dele. Personalidade, conhecimento do Vasco, isso ele tem de sobra – opina Taffarel.
Pelo menos por um jogo, Romário seguirá os passos de outro tetracampeão, o ex-volante Dunga, que após abandonar os gramados iniciou a carreira de técnico assumindo de cara a Seleção Brasileira. Os dois amigos, no entanto, têm personalidades totalmente opostas, segundo Taffarel.
– O Romário tem uma personalidade muito diferente da do Dunga. Nunca foi de se envolver na parte tática, de dar palpite. Ele era um cara muito compenetrado naquilo que ele tinha que fazer em campo, chamava a responsabilidade para si mesmo. Mas cada um tem seu estilo. Vamos ver o que vai acontecer – comenta o ex-goleiro.
Conhecendo Romário como ele conhece, Taffarel tem certeza de pelo menos uma coisa: que o Baixinho irá escalar a si próprio na partida desta quarta contra o América, do México, pela Copa Sul-Americana. E de que os treinos em São Januário serão mais descontraídos nesta semana.
– A gente pode esperar tudo dele. Acredito que ele vai se escalar sim, porque o jeito dele é esse aí. Pelo o que eu conheço dele, ele vai pegar os coletes, vai separar um para ele e dizer: “gente, cada um pode pegar o seu aqui” – brinca Taffarel.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.