| 18/10/2007 15h46min
O técnico da seleção da Argentina, Alfio Basile, afirmou nesta quinta que parte da imprensa de seu país terá de se calar diante das atuações de Riquelme nas partidas contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. O treinador foi criticado por convocar o jogador, que não vem atuando no Villarreal.
– Riquelme é uma pessoa diferente. Eu sei como são os treinos no Villarreal e como ele estava, e a prova disso foram os dois jogos – disse Basile a uma rádio argentina.
Riquelme marcou os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Chile, ambos em cobranças de falta, e deu o passe para Gabriel Milito marcar um na vitória diante da Venezuela pelo mesmo placar. Após duas rodadas, ele divide a liderança da artilharia das Eliminatórias com o brasileiro Kaká.
A convocação de Riquelme, que não joga oficialmente há três meses por estar brigado com o técnico do Villarreal – o chileno Manuel Pellegrini –, trouxe dúvidas por parte da imprensa argentina, que lembrou que Basile anunciou em agosto que quem estivesse sem atuar não teria lugar na seleção.
– Eu arrisco sempre assim embora me critiquem ferozmente, e desta oportunidade não escutei muitos que dissessem que fui bem – afirmou o técnico.
Minutos depois da partida na Venezuela, Basile discutiu com jornalistas de seu país ainda no estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo, e acusou alguns deles de estar contra tudo o que ele faz na seleção e de serem partidários do técnico Marcelo Bielsa, que atualmente comanda a seleção do Chile.
– Rio dos que dizem que não tenho tática. Se eu desse bola a cada um que me critica, nunca conseguiria fazer nada. Reagi porque sei que há um grupo de jornalistas está contra mim, não sou hipócrita e digo o que sinto quando me atacam – encerrou Basile.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.