| 18/10/2007 15h25min
A Inglaterra ainda está longe de se livrar dos problemas com torcedores. As prisões de hooligans cresceram durante a última temporada, de acordo com as autoridades do país. No total, 3.788 fãs de times foram presos, um aumento de 8% em comparação com a temporada 2005/06. Curiosamente, os clubes que mais tiveram problemas disputaram títulos. As informações são do site GloboEsporte.com.
O campeão em torcedores detidos foi o Manchester United, que ficou com o título também no campo, com 195 prisões. Em segundo lugar, o Chelsea, vice-campeão também da Liga Inglesa, com 135. O terceiro colocado foi o Sunderland, vencedor da Segunda Divisão, com 119.
De acordo com o Home Office, ministério que cuida da segurança pública, o aumento foi o primeiro nas últimas quatro temporadas, mas o motivo foi uma ação "mais dura da polícia na repressão da desordem e do comportamento anti-social". O ministério ainda divulgou que as prisões são apenas 0,01% do total de torcedores presentes aos estádios.
Mais de 38,6 milhões de torcedores assistiram a partidas na Inglaterra e no País de Gales. Apesar do crescimento das ocorrências, as prisões por brigas entre hooligans caíram. Foram 337 em 2006-07, contra 358 em 2005-06. As detenções por racismo também caiu: de 55 para 41.
O ministro Vernon Coaker comemorou os números:
– Foram conseguidos grandes progressos. Houve uma diminuição de 46% nas prisões por violência nas últimas três temporadas – declarou o ministro.
O número de torcedores banidos dos estádios do país também caiu. Foram 644 hooligans, que estão proibidos de assistirem a qualquer partida de futebol. O campeão neste quesito foi o Leeds United. A tradicional equipe, na temporada passada, foi rebaixada da Segunda para a Terceira Divisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.