Notícias

 | 17/10/2007 12h04min

Noite para Seleção se reencontrar com o Maracanã

Expectativa é de que o time de Dunga também volte a jogar bom futebol

Sete anos depois, a Seleção Brasileira enfim volta a jogar em seu palco mais famoso. A partir das 21h45min (de Brasília) desta quarta, o Brasil se reencontra com o Maracanã na partida contra o Equador, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010. A expectativa é que o time de Dunga também volte a apresentar bom futebol, depois da estréia insossa contra a Colômbia, no último domingo, em Bogotá.

A última vez que a Seleção atuou no mítico estádio foi no longínquo ano 2000, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2002, na qual acabou conquistando o pentacampeonato. Na ocasião, o time goleou a fraca Bolívia por 5 a 0, com três gols de Romário, um de Rivaldo e outro de Marques. Estrela maior da atual geração, Ronaldinho Gaúcho esteve em campo naquela partida, em sua única apresentação no estádio com a camisa amarela.

O craque do Barcelona, aliás, é o único jogador dos 22 convocados por Dunga que já atuou pela Seleção no Maracanã. Outros craques consagrados como Kaká e Robinho jamais tiveram a oportunidade de jogar no mesmo estádio onde brilharam Pelé, Zico e Romário, entre outros craques, devido aos poucos jogos feitos pela Seleção em seu próprio país. Esse, por exemplo, será o primeiro da Era Dunga. Por isso ninguém esconde a grande expectativa.

– Tenho certeza de que a torcida brasileira vai promover uma grande festa no Maracanã, que estará lotado e vestido de amarelo. A gente que joga no Exterior também vê aquela festa bonita, só que pela televisão. Nesta quarta, vamos ter o privilégio de vivenciar todo este clima. A motivação é grande e queremos oferecer um grande espetáculo ao torcedor – diz Ronaldinho.
 
E para que a vontade de Ronaldinho & Cia se torne realidade, nada melhor do que um adversário que não costuma oferecer resistência à Seleção Brasileira. Em 25 partidas disputadas contra o Equador, o retrospecto é amplamente favorável: 21 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Daí se explica a expectativa de uma grande exibição, principalmente após o jogo contra a Colômbia.

– Como vamos jogar em casa, temos que impor nosso ritmo, tocar bem a bola, colocar ela no chão. A maioria dos times que nos enfrenta em casa fica na defesa, buscando o contra-ataque, tentando nos surpreender. Temos que ter atitude para fazermos as nossas jogadas para buscarmos o gol – receita o zagueiro Juan.

Dunga vai manter o time que saiu jogando contra os colombianos. O quarteto ofensivo formado por Kaká, Ronaldinho, Robinho e Vágner Love segue prestigiado pelo treinador e terá mais uma chance para justificar isso. Gilberto Silva e Mineiro formam a linha de volantes. Lúcio e Maicon, talvez os únicos titulares incontestáveis além de Ronaldinho e Kaká, seguem na zaga, com Maicon e Gilberto nas laterais. No gol, o carioca Júlio César jogará em casa. Que é como a torica espera que outros 10, que também atuam na Europa, se sintam no Maracanã.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.