| 16/10/2007 22h02min
Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo criaram um novo racha com o Clube dos 13 nesta terça-feira. Inconformados com a reprovação de um novo estatuto para a entidade, os cinco clubes emitiram uma nota de protesto, afirmando que a partir de agora passarão a tomar decisões entre si.
– Os clubes signatários apresentaram uma proposta de alteração estatutária para criar um canal de participação permanente dos associados, garantir a observância de princípios de governança corporativa na gestão da entidade e respeitar valores democráticos. Esta proposta não foi tratada com o devido respeito – diz a nota.
Por conta disso, os representantes dessas equipes preferiram se ausentar da assembléia extraordinária convocada nesta terça. Segundo diretores destes clubes, a idéia era tornar o Clube dos 13 mais democrático e com uma maior participação de todos os membros.
Apesar disso, o presidente da instituição Fábio Koff minimizou o assunto e acredita em um entendimento entre todos.
– Tenho muito tempo na presidência do Clube dos 13 e tenho convivido com essa situação. Não é a primeira vez que acontece. O tempo é o maior remédio para as coisas e o diálogo supera tudo. Vamos sentar, conversar e superar isso – afirma Koff, que exerce sua função desde 1995.
De acordo com o presidente da entidade, não havia motivo para tanta reclamação.
– Eles apresentaram uma proposta de alteração estatutária que, no processo democrático, não foi aprovada. Como em qualquer associação, prevalece sempre o voto – afirma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.