| 10/10/2007 12h58min
Aos 27 anos, Ronaldinho é o jogador mais experiente do atual grupo na Seleção. Com 83 jogos, ele foi convocado pela 100ª vez, e é o único que já atuou com a camisa da Seleção no Maracanã, onde na quarta-feira o Brasil enfrenta o Equador.
— Estou completando a minha 100ª convocação e nada melhor do que festejar essa marca agora no jogo contra a Colômbia e depois no Maracanã, ao lado da torcida brasileira — disse ele ao site da CBF.
Ronaldinho diz que o jogo de quarta será especial:
— Vai ser importante voltar também a jogar no Brasil. O torcedor está com saudade da Seleção e a gente também está com saudade de jogar no nosso país.
Além do jogo pela Seleção contra a Bolívia, no dia 3 de setembro de 2000, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 (uma goleada de 5 a 0), Ronaldinho jogou no Maracanã pela Seleção Sub-15 em um amistoso comemorativo de conquista de título.
— O jogo contra a Bolívia ficou
marcado pelos três gols que o Romário marcou. Foi muito bom
jogar ao lado dele. Pela Sub-15 foi um amistoso, em uma preliminar.
Ronaldinho está na Seleção principal desde os 19 anos, mas atuou nas seleções de base. Ele brinca sobre o fato de ser o mais experiente do grupo:
— Quer dizer que eu sou o titio desse grupo? De verdade, é muito legal fazer parte da Seleção há tanto tempo, se for contar as de base estou aqui desde os 12 anos. Na Seleção, cada jogo pode trazer uma emoção diferente, como aconteceu nesse último amistoso contra o México, em Boston, quando o estádio todo cantou o Hino Nacional. Aquilo foi demais.
As informações são do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ronaldinho: "Vai ser importante voltar a jogar no Brasil. A gente está com saudade de jogar no nosso país"
Foto:
Divulgação/CBF
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.