| 10/10/2007 09h09min
A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira a lista dos 30 jogadores que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo na temporada 2007. Os meias Juninho Pernambucano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho são os brasileiros indicados na relação.
A premiação será entregue em cerimônia de gala na cidade suíça de Zurique, no dia 17 de dezembro. A lista dos 30 atletas foi elaborada por membros da entidade máxima do futebol mundial e o vencedor será escolhido em votação que terá a participação de todos os treinadores e capitães das seleções nacionais.
Kaká é tido como o favorito ao prêmio por conta de suas ótimas atuações no ano. Artilheiro da Liga dos Campeões 2006/2007 e principal destaque do Milan na conquista do principal campeonato da Europa, o jogador também é apontado como principal aspirante à Bola de Ouro, tradicional premiação entregue pela revista France Football ao melhor da temporada.
Além disso, Kaká foi escolhido o melhor jogador da temporada 2006/2007 em eleição realizada pela FifPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais) na última semana. Mais de 25 mil atletas participaram desta votação.
Já Ronaldinho Gaúcho, que já venceu o prêmio da Fifa em duas ocasiões (2004 e 2005), não conquistou títulos com o Barcelona na temporada passada e recentemente viveu um momento turbulento, sendo criticado duramente por torcida e imprensa catalã devido aos seus supostos exageros na vida noturna, além de suas más atuações neste início de época.
Além de Kaká, Juninho Pernambucano é outro brasileiro que busca ganhar o premio da Fifa pela primeira vez. Ídolo no Lyon, ele é o principal articulador das jogadas do time francês que se sagrou hexacampeão nacional nesta temporada.
O país que conta com o maior número de aspirantes ao prêmio é a Itália, com cinco jogadores: Buffon, Nesta, Gattuso, Pirlo e Cannavaro, zagueiro eleito o melhor do mundo no último ano. Em seguida, com quatro, aparecem a França (Thuram, Vieira, Ribéry e Henry) e Inglaterra (Terry, Gerrard, Lampard e Rooney). Já a Argentina repete o Brasil, com apenas três jogadores na briga: Messi, Riquelme e Tevez.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.