| 08/10/2007 14h38min
A surpreendente volta do técnico Cuca ao Botafogo, anunciada na noite de domingo, poucos minutos depois de a diretoria acatar o pedido de demissão de Mário Sérgio, deixou o comandante alvinegro aliviado. Nesta segunda-feira, Cuca reconheceu que o período em que ficou afastado de General Severiano (pouco menos de dez dias) lhe fez bem, mas admitiu que não acreditava ter chegado ao fim seu trabalho no clube.
– A sensação que tenho é a de que estou voltando para a casa, pois nunca escondi que sou muito identificado com o Botafogo. Sinceramente não me imaginava dirigindo outro time neste restante de Campeonato Brasileiro. Ainda bem que não vou ter muitos problemas em termos de logística, pois não entreguei meu apartamento no Rio de Janeiro. Além disso estou saindo de minha casa em Curitiba para a minha casa no Rio de Janeiro, que é o Botafogo – declarou Cuca.
O treinador, quando ainda estava no comando do Botafogo, disse que não admitiria o time 'quase ir para a Copa Libertadores' e que queria a vaga de qualquer maneira. Alguns jogos mais tarde, ele reencontra o Alvinegro na oitava colocação com 42 pontos conquistados, oito da zona de classificação para o principal torneio da América do Sul, e apenas a cinco da zona de rebaixamento. A situação fez Cuca mudar muito o foco.
– Não adianta brigar contra a realidade que está registrada na tabela de classificação. Temos que pensar em dar cada passo de uma só vez. Se corremos risco de rebaixamento, então vamos pensar em somar os pontos necessários para escapar dessa situação e, em seguida, pensar no próximo objetivo. O que eu digo a vocês é que vamos pensar em uma vitória de cada vez. Meu objetivo neste momento é conseguir derrotar o Vasco – falou Cuca, traçando como principal objetivo levantar o astral do grupo, trabalhando o aspecto psicológico.
Para o confronto com o Vasco, Cuca não poderá contar com o zagueiro Juninho, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o lateral-direito Joílson e o atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão na derrota para o Santos, estão à disposição do treinador. O lateral-esquerdo Luciano Almeida, com dores na região lombar, ainda será reavaliado pelo departamento médico.
Se Cuca mantiver seu estilo de armar o time, mandará a campo a seguinte formação: Roger; Joílson, Alex, Renato Silva e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Coutinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
O treinador do Botafogo também aproveitou para pedir que a torcida volte a apoiar o elenco.
– A torcida do Botafogo sempre nos deu apoio nessa temporada, principalmente em momentos complicados, quando perdemos o título do Campeonato Carioca e fomos eliminados na Copa do Brasil. Mas é claro que continuo contando com essa força que vem de fora de campo e com os torcedores do nosso lado as coisas ficam bem mais tranqüilas – salientou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.