| 07/10/2007 20h10min
O Figueirense goleou o Paraná por 4 a zero no Orlando Scarpelli e está cada vez mais perto do seu objetivo: brigar por uma vaga na Sul-Americana. O time subiu na tabela e agora está em 9ª . Para esta competição, classificam-se o campeão do Brasileirão e as equipes que ficarem entre a 5ª e a 11ª posição.
Chicão foi um dos principais jogadores em campo, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, em uma partida fácil para os alvinegros. O Paraná, com uma defesa frágil, deu diversas oportunidades para o Figueirense. Com um jogador a menos, a situação ficou ainda mais fácil para o time de Florianópolis.
Já no primeiro tempo, foram dois os gols de vantagem. Na segunda etapa, restou ao time administrar a partida, mas os sucessivos erros dos paranaenses permitiram que o placar se ampliasse ainda mais.
Zagueiro artilheiro
O primeiro tempo foi tranquilo para o alvinegro. Com boas jogadas, o time chegou facilmente à área e pegou o Paraná fragilizado pela expulsão de Vandinho, logo no início do jogo. Além disso, a equipe de Curitiba não conseguia se acertar em campo, com uma marcação frágil e nenhuma chegada perigosa no gol do Figueira.
Com um cenário tão propício, a estrela do zagueiro Chicão começou a brilhar aos 17 minutos, com um gol de pênalti. A marcação aconteceu em um lance curioso. Em ataque do Figueira, a bola ia entrando para o gol, mas Vandinho deu uma de goleiro e tirou com a mão. Tomou vermelho.
João Paulo cruzou para Chicão marcar seu segundo aos 27 minutos, com um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro.
As chances do alvinegro não terminaram por aí. Ruy teve boas oportunidades pela direita, mas os chutes ora iam para fora, ora ficavam nas mãos de Flávio.
A jogada de maior perigo pelo lado do tricolor foi aos 20 minutos, com uma chegada de Nem. Ele podia ter marcado, mas Ruy o empurrou e os jogadores do Paraná pediram penalti. O juiz não marcou.
A ordem é administrar
Com um primeiro tempo com larga vantagem técnica, dois gols e um jogador a mais, restou ao alvinegro administrar a partida. O Paraná continuou fragilizado e permitiu que o Figueira ampliasse o placar logo aos 26 minutos.
Jean Carlos começou a jogada e, em um cruzamento, Frontini cabeceou para os fundos da rede, marcando seu primeiro pelo clube catarinense.
Aos 40, com um adversário resignado, André Santos conduziu a bola até a pequena área e, com um belo chute, marcou o quarto. Fim da partida no Scarpelli e nova vitória de Alexandre Gallo no comando do Figueira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.