| 06/10/2007 06h00min
Botafogo e Santos duelam às 18h10min deste sábado no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão em duelo de opostos, porém com o mesmo objetivo: buscar uma vaga na Copa Libertadores. Terceiro colocado com 48 pontos, o time paulista está mais próximo da meta. A equipe venceu os dois últimos jogos, o último sobre o Cruzeiro no Mineirão. Acompanhe o placar do jogo pelo clicRBS.
Já os cariocas, desde que foram eliminados pelo River Plate na Copa Sul-Americana, estão desabando na tabela e figuram em oitavo lugar, com 42 pontos. Além disso, a equipe perdeu os três últimos compromissos, o mais recente por 2 a 0 para o Atlético-PR em Curitiba (PR). Para aumentar o favoritismo santista, no primeiro turno o Peixe venceu por 3 a 0 na Vila Belmiro.
O técnico do Botafogo, Mário Sérgio, elogiou o adversário deste sábado. Para ele o Santos tem um dos melhores times do campeonato e está provando isso com a boa campanha. Apesar disso, ele vê este confronto como a grande oportunidade de o alvinegro carioca retomar o rumo na competição.
– O Santos tem um dos melhores times do Campeonato Brasileiro e está mostrando isso ao crescer na hora certa. Não tenho dúvidas que o time deles terminará o campeonato em uma boa colocação. Mas o problema é que este jogo para o Botafogo é determinante e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Por isso teremos que superar todos os obstáculos e deixar o gramado com os três pontos – disse o treinador.
Mário Sérgio faz mistério. Ele não poderá contar com o volante Túlio e o atacante Jorge Henrique, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e nem com o lateral-direito Joílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o Furacão. Assim, Alessandro está mantido no setor.
O time conta com os retornos do zagueiro Alex, do volante Leandro Guerreiro e do meia Lucio Flavio, que cumpriram suspensão automática no jogo contra o Paraná. O lateral-esquerdo Luciano Almeida também retorna, recuperado de uma lesão muscular.
Do lado do Santos, ao contrário, o ambiente é de confiança. A equipe vem de vitória heróica sobre o Cruzeiro, com gol aos 49 minutos do segundo tempo. A seqüência de jogos com concorrentes diretos por uma vaga no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro está sendo positiva. Apesar de perder para o Grêmio, o time venceu o Vasco além da própria Raposa no meio de semana.
E assim como o adversário, o Santos também tem mudanças para este sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Domingos e o atacante Kléber Pereira, suspensos. Em compensação, Pedrinho está curado da amidalite que o tirou da vitória sobre o Cruzeiro, e Baiano volta de suspensão automática. Luxemburgo, no entanto, também não confirmou a escalação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.