| 04/10/2007 14h14min
Contratado especialmente para defender o técnico Luiz Felipe Scolari no caso envolvendo a agressão ao sérvio Dragutinovic, o advogado italiano Gianpaolo Monteneri disse que não está plenamente satisfeito com o resultado do julgamento da Uefa na manhã desta quinta-feira. Monteneri não descarta entrar com um novo recurso para reduzir ainda mais a pena do treinador da seleção portuguesa.
– Estamos parcialmente satisfeitos, mas temos que esperar pelos fundamentos escritos desta decisão para decidirmos o que fazer – afirmou o jurista após deixar o tribunal de Nyon, na Suíça, onde a entidade máxima do futebol europeu anunciou a nova pena do brasileiro, nesta manhã.
Ao analisar o recurso do brasileiro, a Uefa decidiu reduzir a pena de quatro jogos de suspensão para dois meses. Com isso, Felipão poderá comandar a seleção portuguesa do banco de reservas na partida contra a Finlândia no dia 21 de novembro, último compromisso da equipe nas Eliminatórias da Eurocopa de 2008.
Já o auxiliar-técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, deverá comandar Portugal à beira do gramado nos três próximos jogos: Contra Azerbaijão, dia 13, e Cazaquistão, dia 17 de outubro, ambos fora de casa, e Armênia, em casa, no dia 17 de novembro.
Portugal ocupa no momento a terceira posição do Grupo A do qualificatório, com 17 pontos, dois a menos que a segunda colocada Finlândia e a quatro da líder Polônia. Apenas os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Euro, mas a equipe de Felipão tem um jogo a menos que os dois adversários que estão à frente na tabela.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.