Notícias

 | 03/10/2007 06h00min

Palmeiras pega Náutico em alerta máximo no Brasileirão

Time paulista vem de um empate contra o lanterna América-RN

A ordem no Palmeiras é não vacilar mais. Depois de empatar sem gols com o lanterna do Brasileirão e deixar o G-4, o time paulista joga nesta quarta, às 19h30min, no Palestra Itália, diante do Náutico. Um ponto atrás do Santos na corrida por uma vaga na Libertadores 2008, (45 a 44), o Verdão quer aproveitar o fato de ter dois jogos seguidos diante de seus torcedores para recuperar o posto, já que o time da Vila Belmiro encara, na seqüência, Cruzeiro e Botafogo longe de seus domínios.

– Teremos dois jogos em casa e precisamos de um apoio muito grande de nossa torcida. Será uma seqüência de jogos que pode definir o futuro do clube nos próximos anos. Tem time lutando contra o rebaixamento e a torcida comparecendo em peso – argumentou o treinador Caio Júnior, pedindo força à massa alviverde diante de Náutico e Grêmio.

O técnico terá problemas para montar seu time, especificamente o setor de meio-campo, já que não poderá contar com Francis e Martinez, machucados, além de Makelele, que levou o terceiro cartão amarelo em Natal. Com isso, Caio Júnior deslocará Wendel da lateral direita para o setor e promoverá o retorno de Paulo Sérgio à beirada do campo. A única dúvida é quem completará o meio: Deyvid Sacconi ou Vinícius.

Certeza é que Caio e Valdívia não atuarão juntos no meio-campo. Com a volta do chileno, o camisa 16, destaque do time em Natal, será deslocado para o ataque, com Luiz Henrique indo para o banco de reservas.

A tarefa do Palmeiras de somar três pontos e voltar ao G-4 pode ser facilitada pelo próprio rival desta quarta. Apesar de viver um momento inédito na elite, com 15 pontos conquistados nas últimas cinco rodadas, o alvirrubro pernambucano poderá poupar alguns de seus principais jogadores no confronto contra o Verdão.

O motivo é simples: como tem 11 atletas pendurados, seis deles titulares (os laterais Sidny e Júlio César, o volante Daniel Paulista, os meias Geraldo e Acosta, além do atacante Marcelinho), o técnico Roberto Fernandes deixará três no banco de reservas vislumbrando o confronto do final de semana contra o Juventude, que pode decidir a permanência do Náutico na elite em 2008.

Em compensação, o time terá o retorno do zagueiro Toninho e do volante Elicarlos, depois de ambos cumprirem suspensão automática.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.