| 01/10/2007 12h17min
O advogado italiano Gianpaolo Monteneri crê que a pena do técnico de Portugal Luiz Felipe Scolari será reduzida pela Uefa em julgamento marcado para esta quinta, dia 4, em Nyon (Suíça). Contratado especialmente para o caso, o responsável pela defesa do brasileiro mostrou-se confiante e disse que irá usar imagens televisivas durante a análise do recurso pelo tribunal da entidade.
– As imagens são os nossos argumentos. Claramente, Scolari foi agredido verbal e depois fisicamente, com uma palmada na mão, pelo jogador Dragutinovic. O objetivo é reduzir a pena tanto quanto possível, pois consideramos ser demasiado dura por uma situação que foi provocada pelo jogador da seleção sérvia – disse Monteneri.
Há duas semanas, a Comissão Disciplinar da Uefa puniu Felipão com uma suspensão de quatro jogos e o multou em € 10 mil por ter tentado agredir o jogador Dragutinovic após o empate por 1 a 1 entre Portugal e Sérvia, no dia 12 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008. O treinador recorreu da punição.
Caso a pena seja mantida pela Uefa, Felipão não comandará a seleção de Portugal nas partidas contra Azerbaijão e Cazaquistão, fora de casa, em outubro, e Armênia e Finlândia, em casa, em novembro, quatro últimos compromissos da equipe lusa nas Eliminatórias da Eurocopa. O time de Felipão é apenas o terceiro colocado do Grupo A, com 17 pontos, e apenas os dois primeiros de cada chave garantem vaga no torneio de 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.