Notícias

 | 29/09/2007 19h49min

Santa Cruz vence e afunda o Ituano na Série B

Pernambucanos bateram os paulistas por 2 a 0 neste sábado

Depois de 13 jogos (nove derrotas e quatro empates), o Santa Cruz finalmente conseguiu vencer longe de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Novelli Júnior, no interior paulista, a equipe pernambucana bateu o Ituano por 2 a 0 neste sábado. De quebra, o time se distanciou da zona do rebaixamento à Terceirona, subindo para a 11ª posição, com 38 pontos. Já o Ituano, que não vence há 11 partidas, somou a sua 16ª derrota na competição e permanece na lanterna, com apenas 21 pontos, cada vez mais próximo da Terceira Divisão em 2008.

Precisando urgentemente da vitória em casa, o Ituano começou o confronto tentando impor um ritmo mais forte e adotando uma postura ofensiva. Logo aos seis minutos, Piá rolou para Julio César que bateu à direita de Gottardi. Em seguida, Guigov recebeu bom lançamento, mas o goleiro do Santa, atento, saiu do gol e interceptou a jogada.

Aos poucos, porém, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e passaram a ameaçar o gol de Márcio. Depois de desperdiçar dois escanteios seguidos, a equipe pernambucana aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar. Aos 20, Nido cobrou falta na área e Carlinhos desviou de cabeça para marcar.

Em desvantagem no marcador, o Ituano se lançou ao ataque e esteve próximo de empatar. Aos 32, Júlio César soltou uma bomba da intermediária e acertou o travessão. Porém, a equipe do interior paulista errava muitos passes e falhava na criação.

Logo no início do segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa. Em lance bastante duvidoso, o árbitro Célio Amorim marcou pênalti de Preto em Creedence e ainda aplicou o amarelo no zagueiro do Ituano. Com tranqüilidade, Nildo cobrou bem e fez o segundo para o Santa, aos seis minutos. Para piorar, três minutos depois Preto fez falta dura na intermediária e foi expulso.

Aproveitando-se da vantagem numérica, o time pernambucano reduziu o ritmo e administrou o resultado. A equipe de Itu ainda tentou descontar com Guigov cobrando falta, mas Gottardi espalmou para fora. Pouco depois, Marcinho recebeu dentro da área e chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro rival.

Pouco antes do apito final, o Santa ainda teve duas chances de ampliar. Aos 42, Nildo arriscou de fora da área e Márcio espalmou para escanteio. Logo em seguida, foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar, mas a bola foi longe do gol.

Na próxima terça-feira, a equipe pernambucana tenta manter a boa fase e se aproximar do G-4 contra o Santo André, no Arruda. No mesmo dia, o desesperado Ituano busca deixar a lanterna da Segundona ante o Barueri, fora de casa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.