| 22/09/2007 19h15min
O Juventude recebe o Flamengo às 16h deste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Alviverde entra em campo desesperado, pois ocupa a vice-lanterna da competição com 26 pontos. O Atlético-PR e o Atlético-MG, as últimas equipes fora da zona do rebaixamento, têm 32.
A novidade deve ser o volante uruguaio Vanzini. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador praticamente foi confirmado na equipe pelo técnico Beto Almeida. Além de titular, ele deverá ser o capitão da equipe. E ele mostra estar mobilizado para o confronto.
– A partir de agora, cada jogo será encarado por nós como uma final de campeonato. Aqui em casa é fundamental ganhar e depois temos de buscar pontos fora. Em todos os jogos, teremos que somar pontos – disse o uruguaio, que foi preservado durante a semana e participou apenas do treino da última sexta.
Beto terá três desfalques para o duelo diante dos cariocas, todos cumprindo suspensão automática. Os laterais Zé Rodolpho e Barão levaram o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida para o Figueirense no último final de semana, e o volante Lauro foi expulso na partida diante dos catarinenses.
Se o Juventude está desesperado, a situação no Flamengo também não é das melhores. A última vitória longe da capital carioca foi no longínquo 20 de maio, quando o Rubro-Negro foi ao Serra Dourada e aplicou 3 a 1 sobre o Goiás. Para enfrentar o Juventude, o técnico Joel Santana exige dos jogadores um comportamento diferente.
– Cada local tem o seu tipo de jogo e você tem que imprimir um ritmo diferente. Temos de nos adaptar a isso. Lá o futebol é mais pegado, mais duro, e isso tem de ser levado em conta – declarou Joel, que, em seguida, foi mais claro: – Eles marcam forte, catimbam, fazem faltas, chutam a bola para o alto. Então, temos de fazer um jogo mais ou menos parecido com o deles, porque depois a diferença virá da parte técnica e aí devemos levar alguma vantagem – concluiu Joel.
PIONEIRO E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.