| 22/09/2007 12h32min
O ex-jogador Nílton Coelho da Costa, o Bodinho, morreu hoje aos 79 anos, em Porto Alegre. O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre e o sepultamento ocorrerá às 10h deste domingo.
Nascido em Recife, no dia 16 de julho de 1928, Bodinho participou do Rolinho time colorado da década de 50, comandado por Tetê, e que substituiu o famoso Rolo Compressor dos anos 40. O jogador colorado recebeu este apelido devido às cabeçadas fulminantes que costumava dar contra os adversários, além de apavorar goleiros com seus chutes de virada. Bodinho foi um dos que comandou o Inter na vitória de 6 a 2 sobre o Grêmio no primeiro Gre-Nal do Estádio Olímpico.
Conquistou cinco Campeonatos Gaúchos, sendo que em 1955, obteve a maior média de gols por partida no campeonato estadual: marcou 25 gols em 18 jogos (média de 1,4 gols por partida).
Chegou ao Inter em 1952 por indicação do
técnico Tetê. Foi meia-direita e
centroavante, mas antes do clube colorado, defendeu o Íbis de Pernambuco, o Sampaio Correa do Maranhão e o Flamengo do Rio, sempre como ponteiro-direito. Formou, ao lado do carioca Larry, uma das maiores duplas de ataque da história do futebol gaúcho. Ambos consagraram a "tabelinha". Integrou a Seleção Brasileira que ganhou o Pan-Americano do México em 1956, competição na qual marcou três gols em cinco partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.