| 17/09/2007 13h25min
A estréia do técnico Alexandre Gallo à frente do Figueirense não poderia ter sido melhor: goleada em casa por 4 a 1 sobre o Juventude. Sem vencer há duas rodadas, o placar rendeu ao alvinegro a 11ª colocação, com 34 pontos. De acordo com o treinador estreante, o bônus da vitória é todo dos jogadores:
– Atribuo (a vitória) à entrega dos atletas. O mérito é deles, que se dedicaram ao que a gente pediu, tiveram determinação na marcação, resposta ao sistema tático que foi treinado e isso foi o que mais me agradou. O mérito é todo deles e, sem dúvida, jogaram muito bem – elogiou Gallo, na entrevista coletiva após a partida.
A rapidez de Otacílio
Gallo também explicou o motivo da escalação do atacante Otacílio Neto, que não vinha aparecendo entre os titulares na era Mário Sérgio. Com dois gols marcados na partida, ele ganhou vaga por conta de suas próprias características e pela maneira de atuar do adversário:
– São duas equipes de muita velocidade e eu senti que o Otacílio, em função do vento e de outros fatores, poderia criar situações muito boas e aproveitar que os zagueiros do Juventude eram mais lentos. O jogo me remeteu a colocar o Otacílio pela velocidade, também poderia ter sido o Frontini, mas escolhi o Otacílio pelo o que ele vem desenvolvendo nos treinamentos.
A volta de Gentil
Quem também comentou a vitória foi o atacante Thiago Gentil. O jogador já defendeu o Figueirense em 2002 e fez sua reestréia pela equipe após uma passagem pelo futebol europeu:
– No segundo tempo, estávamos ganhando de 2 a 1 e com um mais, o Gallo pediu para eu entrar na meia para segurar a bola e jogar na frente. Com a entrada do Fernandes passei a atuar mais na frente. Mas, independente de onde eu jogo, meu estilo é o mesmo – disse o atacante, que sofreu o pênalti, convertido por Chicão, selando o placar final por 4 a 1 no Scarpelli.
Após o reencontro com a vitória, o Figueirense terá a semana toda para se preparar para o confronto contra o líder São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. O técnico Gallo não contará com o lateral André Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Jean Carlos levou uma pancada no tornozelo ainda no primeiro tempo diante do Juventude e é dúvida contra o tricolor. A boa notícia é o retorno de Ruy, que volta de suspensão.
CBN/DIÁRIO
Otacílio Neto comemora um dos dois gols que marcou neste domingo
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.