| 02/09/2007 17h58min
A espera foi longa, mas a recompensa veio em dose tripla. Sem marcar desde a partida contra o América-RN, no dia 9 de agosto, o centroavante Tuta voltou a balançar as redes na tarde deste domingo. Não uma, mas três vezes: foram dele todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Olímpico.
O resultado reabilita o Grêmio no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes vai aos 35 pontos e se aproxima novamente da zona de classificação para a Libertadores. A três pontos do próprio Botafogo, último time que garantiria vaga no torneio caso o campeonato terminasse hoje.
A goleada gremista poderia ter sido ainda maior não fosse a grande atuação de Max. O goleiro botafoguense fez pelo menos três defesas difíceis ao longo da partida. Duas delas em finalizações de Marcel, que apesar da insistência e da boa movimentação segue sem marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Empurrado por quase 30 mil torcedores que foram ao Olímpico, o Grêmio começou melhor que o Botafogo. A primeira chance, no entanto, só veio aos 12 minutos. Tcheco cruzou e Marcel cabeceou com força para Max espalmar para escanteio. Na seqüência do lance, o goleiro voltou a evitar o gol de Marcel.
Desfalcado do lateral-esquerdo Luciano Almeida e do meia Zé Roberto, o Botafogo só levou perigo ao gol de Saja em uma única oportunidade em toda a partida. Aos 38 minutos, Jorge Henrique fez boa jogada na direita e cruzou para o zagueiro Renato Silva cabecear. Saja fez uma defesa acrobática e espalmou para escanteio.
Sem alterações no time, o Grêmio voltou para a segunda etapa apostando ainda mais nas bolas áreas, a única jogada em que conseguia levar vantagem sobre a defesa do time carioca. Aos seis minutos, Max pegou uma cabeçada à queima-roupa de Diego Souza, após cobrança de escanteio de Tcheco.
Até que a insistência deu resultado. Aos 22, Tcheco cobrou outro escanteio da direita, Tuta subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão. A bola entrou no cantinho direito de Max: 1 a 0. O segundo veio sete minutos depois, com a mesma dupla. Theco cruzou, Max espalmou e Tuta escorou de cabeça para as redes.
Mas a tarde iluminada do centroavante ainda não havia acabado. Poucos minutos depois de perder um gol cara a cara com Max, Tuta recebeu um lançamento precioso de Diego Souza, ganhou do marcador na corrida e desta vez não desperdiçou. Com um toquinho de classe, ele mandou por cobertura na saída do goleiro. Um golaço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.