| 24/08/2007 21h56min
O clássico tricolor entre Fluminense e Grêmio agita o Estádio do Maracanã neste sábado, a partir das 18h10min, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor gaúcho é o 6º colocado, com 31 pontos, o Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, é o 13º, com 26 pontos ganhos.
O Grêmio, que vem de vitória por 2 a 0 contra o Paraná, no Olímpico, entra em campo bastante desfalcado. Na zaga, o parceiro de William deve ser o novato Léo, recém promovido dos juniores.
Na meia-cancha estão as maiores mudanças: Tcheco, que teve negado o pedido de efeito suspensivo junto ao STJD (só volta a campo contra o Botafogo, em 2 de setembro), vai cumprir o segundo jogo da suspensão imposta pelo Tribunal. Com isso, Kelly pode ser confirmado no time, iniciando uma partida oficial pela primeira vez com a camisa gremista.
Como Gavilán retornou do amistoso da seleção paraguaia lesionado, Sandro Goiano se mantém no time, na segunda função, o que permite a manutenção de Hidalgo na ala-esquerda. Na frente, o parceiro do avante Marcel deve ser Ramon, que substitui Carlos Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diego Souza também está fora pelo terceiro amarelo.
O centroavante Marcel, que faz a sua segunda partida com a camisa do Grêmio neste sábado, admite que a equipe adversária precisa ser respeitada.
– A equipe do Fluminense tem muita qualidade. A gente tem que ter respeito, chegar aqui na casa deles e tentar um resultado positivo – refletiu o avante.
Marcel também elogiou o futebol do seu companheiro de ataque neste sábado, o meia Ramon:
– É um jogador de qualidade, inteligente, rápido. Esperamos fazer um bom jogo e nos entender bem para o Grêmio sair com a vitória.
Já no Fluminense, que levou uma chinelada de 4 a 2 do Cruzeiro na rodada passada, a ordem é ter atenção redobrada para que os erros contra os mineiros não se repitam.
O time terá duas mudanças: no gol, Ricardo Berna dá lugar ao titular Fernando Henrique, que ficou afastado por lesão. Na meia-cancha, o volante Romeu, suspenso por cartão, dá lugar a Fabinho, que está voltando de lesão.
Para o confronto contra o Grêmio, o volante admite não estar na sua melhor forma.
– Cem por cento é muito difícil de dizer. Mesmo assim a vontade é grande e você consegue superar, acho que isso não vai atrapalhar – confessou ao site Globo Esporte.
O jogador também destacou que o time vem de duas derrotas e está na hora de dar a volta por cima contra o Grêmio:
– Algumas desatenções não podem mais acontecer. Temos que encarar a responsabilidade de que temos que vencer. A equipe vem de duas derrotas, sabemos da importância da vitória. Temos que aproveitar o que treinamos – destacou
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.