| 16/08/2007 21h15min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, concedeu nesta quinta-feira uma entrevista coletiva onde adiantou que está confiante na absolvição dos meio-campistas Gavillán e Tcheco, que serão julgados no STJD nesta sexta-feira por conta de de lances violentos protagonizados pelos atletas gremistas no empate de 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-PR, no último dia 28 de julho.
– Pelo que aconteceu, os dois devem ser absolvidos. O lance do Tcheco foi acidental, e não foi o Gavilán o envolvido na jogada com o Evandro. Ele não teve nenhum contato com o jogador – minimizou Mano.
Tcheco será julgado por conta de uma dividida que resultou em fraturas no nariz e no maxilar de avante paranaense Alex Mineiro. Já Gavilán foi denunciado por ter desferido uma cotovelada no jogador Evandro. Em relação a este último lance, os advogados do Grêmio argumentam que têm imagens comprovando que o atleta envolvido no lance era Itaqui e não o meia paraguaio.
O treinador gremista rechaçou que possa vir a promover treinos abertos à imprensa. Sobre a utilização do centroavante Marcel, Mano pediu prudência argumentando que uma mudança mal concebida pode afetar todo o elenco gremista gerando desconforto no vestiário.
– Temos que ter calma. Nós não vamos tirar um jogador porque não podemos afetar o clima no grupo. A instabilidade sempre cria mais problemas – encerrou o treinador gremista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.