| 01/08/2007 12h21min
É melhor o torcedor colorado aproveitar. A partida da noite desta quarta, às 21h45min, contra o Vasco, será uma das últimas 11 oportunidades para ver Alexandre Pato com a camisa do Inter no Beira-Rio. Assediado pelo Milan, o atacante deve atuar na Itália após o término do Campeonato Brasileiro.
O diretor geral do clube italiano, Ariedo Braida, inclusive, estará nas tribunas do Beira-Rio para acompanhar a partida. Ele veio a Porto Alegre tentar fechar a contratação do craque colorado. Ao lado dele, devem estar Geraldo e Roseli, os pais de Pato. Ambos acompanharam o treino do Inter nesta terça.
– Colocamos um prazo para definir a vida do Pato. O assédio é muito grande e as duas próximas semanas definirão o futuro dele – disse Geraldo, que nos últimos meses esteve em Milão e Madri conhecendo as instalações de Milan e Real.
Recuperados das dores no pé, o atacante de 17 anos está confirmado para enfrentar o Vasco. Apesar do discurso político, Pato sabe que sua trajetória no Beira-Rio está perto do fim. Mas ele quer sair em grande estilo, de preferência levantando mais um troféu.
– A única coisa certa é que fico no Inter até o final do ano. Mas antes de sair, quero ser campeão brasileiro – afirmou Pato.
Nesse sentido, a partida dessa noite está sendo encarada como uma verdadeira final de campeonato. Com a goleada por 5 a 1 sobre o Sport na última rodada, o Inter chegou aos 23 pontos, mesma pontuação do Vasco. Uma vitória contra o adversário direto colocará o time de Alexandre Gallo na zona de classificação para a Libertadores, pela primeira vez no campeonato.
– É um jogo muito importante. Esse é um confronto direito e temos a vantagem de jogar em casa, por isso precisamos vencer esse jogo – avisou o goleiro Clemer.
Já o Vasco aposta em um ex-colorado para se dar bem no Beira-Rio. Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter em 2006, o volante Perdigão agora está do outro lado. Ele até deu dicas ao técnico Celso Roth de como joga o time gaúcho. Mas independente disso, não nega que será um jogo especial.
– Espero que a torcida me receba bem. Gostaria de ser aplaudido. Mas, se houver vaia, vou entender – comentou o jogador.
O time carioca entrará em campo desfalcado do volante Amaral, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O jogador será substituído por Roberto Lopes. Já o jovem zagueiro Vílson segue entre os titulares, pois Emiliano Dudar ainda se recupera de uma lesão no joelho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.