| 31/07/2007 13h57min
O técnico do Atlético Paranaense, Antonio Lopes, chamou a imprensa para conceder uma entrevista coletiva nesta terça reclamando da atitude dos jogadores do Grêmio na partida do final de semana, que terminou empatada, mas com o saldo de dois jogadores rubro-negros no hospital. Para o treinador, o grande culpado foi o árbitro da partida, que teria se omitido perante a violência.
– A culpa maior foi do árbitro que não foi bem na parte disciplinar. Ele deveria ter coibido o jogo violento por parte da maioria dos jogadores do Grêmio – analisou o técnico, que se sentiu prejudicado.
– Nós tivemos dois jogadores lesionados gravemente em face da violência colocada pelo Grêmio e o árbitro nem sequer expulsou esses jogadores. Ele nos prejudicou também expulsando o Claiton que fez uma falta normal e não era para cartão – afirmou.
Sobre o lance envolvendo Evandro, que perdeu alguns dentes, e o chute de Tcheco em Alex Mineiro, Lopes preferiu não julgar os atletas.
– Não sei se foi intencional, mas arrancou os dentes do Evandro e a fratura também do rosto do Alex Mineiro não sei se foi intencional. Eu não tive contato com o Evandro, só vi no momento que ele estava saindo e me mostrou como ficou a boca. Então não sei quem estava na jogada e não consegui ver direito o lance – avaliou.
O treinador acredita que o Furacão tem sido constantemente atrapalhado pelas arbitragens, e já pediu à diretoria providências sobre o assunto.
– Fomos prejudicados nesse jogo pelo árbitro. Assim como fomos prejudicados no jogo contra o Cruzeiro. Fomos prejudicados também contra o Vasco da Gama, no gol do Marcelo, que o João Leonardo fez o cruzamento e não estava em impedimento – contou.
Sobre as punições aos árbitros e jogadores, no entanto, Lopes deixa a decisão a cargo da CBF.
– Isso é com a CBF, eles que tem que ver. Como o árbitro não colocou na súmula e não expulsou ninguém tem como ver nos tapes para punir. Assim
como eles fazem e até mesmo o Edmundo já foi
punido apenas por imagens. Então eles têm que analisar e ver se cabe qualquer punição aos jogadores do Grêmio – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.