| 25/07/2007 23h49min
O Inter venceu o Paraná por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Alexandre Pato, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Colorado chegou a nona colocação da competição, com 20 pontos. O Paraná caiu para a quinta, com 22. Com o retorno de Iarley e Alex, o técnico Alexandre Gallo voltou a escalar a equipe no 4-4-2. As maiores novidades no time foram duas pratas da casa nas laterais – Diego Bottin, na direita, e Ramon, na esquerda. Em uma noite fria em Porto Alegre, o primeiro tempo iniciou com poucas emoções. Sem criatividade, o Inter não conseguia criar situações de gol e o atacante Alexandre Pato era marcado de perto. Já o clube paranaense povoava o meio-campo e tentava sair nos contra-ataques em velocidade. A melhor chance do clube ocorreu com Josiel, o artilheiro da competição. O atacante recebeu bola dentro da área, mas chutou cruzado para fora. A partida continuava equilibrada, sem boas oportunidades para ambos os lados. Mas o Inter tem um jogador diferenciado. No final da partida, Pato recebeu bola na intermediária, avançou em velocidade mas acabou arrematando fraco, sem perigo. Poucos instantes depois, Alex fez boa jogada no meio e tocou para Pato. O craque colorado deu um toque para se livrar da defesa e disparou forte com a canhota para marcar um golaço! Na comemoração, o jogador se sentou no gramado com Ramon, simulando uma brincadeira de criança. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações. O Colorado cresceu em campo e quase marcou nos primeiros instantes. Alex avançou pela esquerda e bateu forte, próximo ao gol do arqueiro Marcos Leandro. O Inter se mostrava forte na defesa e tentava valorizar a posse de bola. Aos poucos, o Paraná começou a pressionar, mas não conseguia criar boas oportunidades. A maioria das jogadas eram de cruzamento para a área gaúcha. O clube gaúcho ainda quase ampliou aos 38 minutos. Pato recebeu na entrada da área, deu um toque para se livrar de três marcadores e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol adversário. Nos descontos, o Paraná teve uma chance de empatar. Depois de uma bola sobrada na área Joelson, que havia entrada na segunda etapa, chutou. Mas Ji-Paraná apareceu de carrinho e afastou o perigo.Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Sport, em Recife – clube no qual trabalhava o técnico Gallo.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.