| 17/07/2007 21h34min
O Corpo de Bombeiros informou, na noite desta terça, que socorreu 13 vítimas do acidente com o avião da TAM para hospitais da região. Segundo o G1, pelo menos três chegaram mortas aos hospitais.
Segundo informações da rádio CBN, oito pessoas já foram retiradas com vida do local do acidente. Eles seriam funcionários do hangar da TAM com o qual colidiu o Airbus A 320 e foram levados para pronto-socorros da região.
O vôo era operado por uma aeronave Airbus A320, prefixo PT MBK e transportava cerca de 175 pessoas, entre tripulantes e passageiros. A lista das pessoas que estavam no avião, no entanto, ainda não foi liberada pela empresa. A Polícia Militar teve de reforçar a segurança no Aeroporto Salgado Filho, onde os familiares dos passageiros já arrombaram a porta de um auditório no local. A empresa TAM disse que irá liberar a lista de passageiros inicialmente para os familiares, antes de torná-la pública.
De acordo com a Rádio Gaúcha, o fogo está se alastrando para os prédios vizinhos ao aeroporto Congonhas, e o Corpo de Bombeiros já monta uma operação para isolar o local, já que o fogo ainda não foi controlado.
Em razão do acidente, a energia elétrica da Avenida Washington Luís, na Zona Sul de São Paulo, onde está localizado o hangar da TAM, caiu. A Avenida foi interditada nos dois sentidos, a partir da esquina do cruzamento da Rua Otávio Tarquínio de Souza para facilitar os resgates das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o avião saiu da pista, e passou literalmente por cima da movimentada Avenida Washington Luiz, para terminar se chocando contra um depósito de materiais da TAM Express, filial de carga da própria companhia. Os bombeiros se deslocaram imediatamente para conter as chamas, e evitar a explosão dos caminhões de combustível que se encontravam no posto de gasolina.
Em comunicado, a TAM assinalou que uma equipe da companhia está no local do acidente, e que já ativou o programa de assistência a
vítimas e familiares.
Segunda-feira, um aparelho da companhia Pantanal havia derrapado, também em Congonhas. O acidente de hoje ocorre menos de um ano depois do sofrido por um Boeing da companhia Gol, que deixou 154 mortos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.