| 07/07/2007 18h02min
Depois de ter sido goleado pelo Vasco por 4 a 0 na última rodada, o Santos conseguiu sua recuperação no Campeonato Brasileiro ao também golear o Cruzeiro por 4 a 1, jogando em casa, no estádio do Vila Belmiro. Com isso, o time da Baixada Santista consegue subir na tabela, após ter ficado três rodadas sem vencer.
Agora, o time paulista se afasta um pouco da zona de rebaixamento, ficando com 11 pontos. Já o Cruzeiro estaciona nos 13 pontos. Precisando da vitória para melhorar na tabela de classificação, o Santos foi para cima do Cruzeiro, ficando mais com a posse de bola no início da partida. Mas o time mineiro fazia uma marcação muito fechada em seu campo de defesa, dificultando a vida dos homens de frente do time paulista. No entanto, essa pressão da equipe da casa logo deu resultado.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Rodrigo Tabata cruzou para Pedrinho. Com uma bicicleta esquisita, o camisa 10 do Santos desviou para o meio da área e depois de falha da zaga do Cruzeiro, o atacante Marcos Aurélio, que voltava ao time titular depois de dois jogos, teve apenas o trabalho de tocar para dentro do gol de Gatti. Era o primeiro do Santos na partida.
Mas o time de Minas Gerais não se intimidou com o gol e conseguiu o empate apenas dois minutos depois. Roni entrou na área e cruzou muito forte. Araújo conseguiu ficar com a bola e rolou para trás. O lateral-esquerdo Fernandinho chegou sozinho e fuzilou o goleiro Fábio Costa. A bola entrou no ângulo, indefensável para o arqueiro santista.
Depois do empate da Raposa, o Santos continuou mais com a posse de bola, com os visitantes tentando aproveitar os contra-ataques. Com 12 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito santista Alessandro cruzou com perigo e o zagueiro Mariano quase colocou contra o seu próprio gol. Quatro minutos depois, o chileno Maldonado fez bela jogada. Chapelou o adversário e chutou de primeira, de fora da área, obrigando Gatti a fazer uma importante defesa.
Depois da metade da etapa inicial, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida chegando com mais perigo ao gol adversário. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Charles fez boa jogada individual e tocou para Roni, que chutou prensado. No rebote, Araújo chutou para fora. Mas os atacantes do time da casa pareciam estar mais inspirados.
Com 30 minutos do primeiro tempo Marcos Aurélio fez jogada individual, invadiu a área e rolou para trás. Dentro da pequena área, Rodrigo Tabata se antecipa aos zagueiros e faz o segundo gol do Santos. Indo para cima, os comandados de Wanderley Luxemburgo ampliaram ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Marcos Aurélio enfiou ótima bola, nas costas da zaga do Cruzeiro, para Pedrinho, que chutou cruzado para marcar o terceiro.
Mesmo com o placar dilatado, o Santos parecia querer mais e foi para cima do Cruzeiro desde o começo do segundo tempo. Com apenas 1 minuto da etapa complementar, o meio-campista santista Rodrigo Souto mandou a bola da trave de Gatti, depois de cabecear após boa cobrança de falta de Rodrigo Tabata. A Raposa até tentava atacar o Santos, mais seu setor ofensivo não conseguia furar a zaga do Santos.
Com o seu time ficando mais na defesa, o Santos ficava sendo pressionado e usando o contra-ataque. E foi em um que a equipe do litoral paulista conseguiu ampliar. Aos 22 minuto do segundo tempo, Dionísio cruzou no pé de Pedrinho, no meio da área. Depois de se livrar do zagueiro, o camisa 10 teve calma para driblar duas vezes o goleiro cruzeirense e marcar seu segundo gol na partida, o quarto do time do Santos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.