| 06/07/2007 20h05min
O Grêmio em campo no Mineirão às 16h deste sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão, para enfrentar o Atlético-MG. O técnico Mano Menezes deverá repetir a escalação do time que venceu o Juventude por 3 a 1 na última terça em Porto Alegre, mantendo Kelly no banco de reservas.
O ex-cruzeirense, que entrou durante o segundo tempo no Estádio Olímpico, seria uma alternativa para dar mais qualidade ao meio-campo gremista. No entanto, Mano preferiu deixá-lo no banco de reservas, alegando que ele ainda não tem condições físicas de jogar por 90 minutos. A repetição da equipe da última terça é vista como positiva pelo meia Ramón, que atuará no ataque ao lado de Everton.
– É bom, vamos pegando confiança. Os jogadores mesmo vão pegando mais confiança um no outro. Assimilar as características um do outro facilita bastante dentro de campo – diz Ramón, que pretende acabar com seu jejum em sua cidade natal. – Já faz um bom tempo que eu não faço um gol, e espero que possa sair aqui em casa – brincou.
Conhecedor da torcida alvinegra, o mineiro Ramón acredita que o Grêmio deverá aproveitar a instabilidade do adversário. Para ele, a marcação é fundamental para uma vitória.
– Temos de fazer uma marcação forte, porque aqui a torcida é impaciente, quer sempre o time bem, sempre atacando. Quando isso não acontece, favorece o time de fora. Então, temos de tirar proveito disso – disse o meia.
A situação do Atlético não é animadora. O time não vence há três jogos. Depois de perder por 4 a 2 para o rival Cruzeiro, o Galo empatou em 1 a 1 com Inter e Flamengo. A principal novidade do time comandado pelo ex-goleiro Zetti é a volta do zagueiro Lima, que cumpriu suspensão automática diante do Rubro-negro nesta terça.
A lista de desfalques do Alvinegro é grande. O lateral-direito Coelho e o meia Marcinho estão suspensos, e o volante Rafael Miranda, contundido. O treinador já confirmou as entradas de Luisinho Netto na direita, além de Renan e Tchô no meio-campo.
RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.