| 22/06/2007 19h39min
O técnico do Inter, Alexandre Gallo, disputará neste domingo, no Beira-Rio, o primeiro Gre-Nal de sua vida. Entretanto, experiência em clássicos regionais não falta ao comandante colorado. Nesta sexta, ele contou já ter participado de muitos confrontos entre os grandes times de São Paulo.
– Clássicos como jogador, praticamente todos os de São Paulo. Só não joguei no Palmeiras, de resto, joguei em todos os clubes importantes. Cruzeiro x Atlético também – lembrou o treinador, admitindo que o clássico gaúcho é diferente. – A vivência da cidade em cima do futebol das duas equipes é muito grande. Estou achando bacana poder estar trabalhando nisto – disse o técnico.
O treinador ainda não anunciou o time que entra em campo diante do arqui-rival. Uma das dúvidas é na lateral-esquerda, entre Rubens Cardoso e Marcão. O jovem Sidnei deve permanecer na zaga, ao lado de Índio.
– O Rubens é um jogador ofensivo, de boa participação, que taticamente
vem cumprindo o que viemos pedindo, e
jogado bem. O Marcão é outra situação. É um jogador muito bom na bola aérea, forte na parte defensiva que vai menos vezes ao fundo, mas com qualidade – comparou o técnico.
No ataque, Gallo pode optar entre Christian e Adriano, para ser o companheiro de Iarley. O treinador fez uma relação entre a experiência do ex-gremista e a boa estréia do recém-contratado.
– O Christian, além de ter experiência, tem uma seqüência de jogos importante, em Gre-Nais. É um cara muito positivo e tem feito um bom trabalho conosco. O Adriano também. Já nos treinamentos ele vinha mostrando um bom potencial, entrou em um jogo importante fora de casa, com personalidade – declarou o treinador, lembrando o gol anotado pelo estreante no último sábado sobre o Flamengo, no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão.
A provável escalação para o clássico é: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei e Marcão (Rubens Cardoso); Edinho, Wellington Monteiro, Pinga e Alex; Iarley e Adriano (Christian).
RÁDIO GAÚCHA E TVCOMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.