| 16/06/2007 17h45min
Depois de golear o Vasco por 4 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Botafogo entra em campo embalado neste domingo, a partir das 18h10min para receber o Náutico. O jogo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Botafogo vive um de seus melhores momentos na temporada e é apontado como favorito diante de um adversário que está próximo da zona de rebaixamento e que só conquistou cinco pontos até agora.
O técnico alvinegro, Cuca, que recusou uma proposta do mundo árabe para permanecer no Rio, conversou com os jogadores para evitar qualquer tipo de euforia por causa da goleada diante do Vasco. O treinador quer sua equipe ligada ao longo dos noventa minutos. Cuca acredita que os botafoguenses encontrarão um nível de dificuldade muito maior contra os pernambucanos do que encontraram no clássico carioca.
– O Náutico vai ser um adversário bem mais complicado que o Vasco, pois descansou a semana toda e conhece bem o Botafogo. Por isso espero um nível de dificuldade muito maior e se o Botafogo conseguir ganhar de um a zero já será um grande resultado – avisou Cuca.
Para o jogo do domingo a única mudança será a saída do meia Lucio Flavio, que foi expulso no clássico e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Adriano Felício seja o escolhido, apesar de existir alguma possibilidade de André Lima entrar no ataque, com Jorge Henrique atuando mais recuado.
Pelo lado do Náutico, o técnico Paulo César Gusmão assistiu ao jogo do Botafogo contra o Vasco e procurou passar detalhes do adversário para seus jogadores. Apesar de elogiar muito o time carioca, o treinador do clube pernambucano considera possível a conquista de um triunfo no Maracanã.
– O Botafogo vem jogando um futebol de muita qualidade, que vem encantando a todos e com certeza deverá brigar pelo título se mudanças não acontecerem. Mas tenho um time de muito brio, aguerrido e ciente de suas dificuldades que vai encontrar. Mas confiante na própria força e sabendo que pode ganhar este difícil compromisso – disse Gusmão.
Gusmão vai fazer três mudanças em relação ao time que empatou por 4 a 4 com o Paraná Clube. O zagueiro Alysson reaparece na vaga de Marquinhos. Daniel Sobralense ocupará a vaga do uruguaio Acosta, expulso contra o Paraná. Já o volante Daniel barrou Vagner Rosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.