| 31/05/2007 08h00min
Cúcuta Deportivo e Boca Juniors se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) desta quinta, no Estádio General Santander, em Cúcuta, na Colômbia, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. A volta será na próxima semana, na Argentina. Desse confronto sai o adversário de Grêmio ou Santos na decisão.
O time colombiano aposta no fator local para colocar um pé na decisão. No General Santander, o time venceu o Nacional-URU por 2 a 0, o Grêmio por 3 a 1 e o Toluca-MEX por 5 a 1. Além disso, o time argentino venceu apenas uma das cinco partidas que jogou como visitantes, contra o Libertad, nas quartas-de-final.
No último treino, o técnico do Cúcuta, Jorge Luis Bernal, conversou com seus jogadores sobre a importância de não levar gols neste jogo de ida. Para ele, se os colombianos conseguirem esse objetivo, a vaga na grande final estará muito perto de ser conquistada.
– Temos uma defesa sólida e que não costuma ser vazada com muita facilidade. Portanto, esse será o nosso ponto forte nesses dois jogos com o Boca Juniors. Se não levarmos gols na ida, sei que o nosso contra-ataque vai garantir a vaga em Buenos Aires – disse Bernal, que não tem problemas para escalar a equipe.
Também sem maiores problemas para escalar o Boca Juniors, o técnico Miguel Ángel Russo adotou a tática de elogiar o adversário para diminuir o favoritismo que recai sobre a sua equipe, pentacampeã da competição e que conta com jogadores como Riquelme, Palacio e Palermo.
– O Cúcuta é apontado por muitos especialistas como a grande surpresa da competição e o time que joga o futebol mais bonito da Libertadores. Portanto, não creio que haja favoritismo nessas circunstâncias. Teremos dois duelos muito equilibrados e será complicado apontar o classificado por antecedência – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.