| 28/05/2007 21h10min
O roubo contra os jogadores do Juventude que resultou em ferimentos graves no bebê Miguel Gonçalves, sete meses, foi comemorado pelos ladrões com bebida servida em taças de champanha. É o que mostram imagens captadas por uma câmera de circuito interno logo após o crime e divulgadas nesta segunda-feira pela RBS TV.
As cenas foram feitas na entrada de um prédio onde morava Evandro Correia, 31 anos, apontado como o autor do tiro que atingiu a nuca da criança na noite de segunda-feira, 21 de maio, no bairro Pio X. Até as 18h de ontem, Miguel permanecia internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Fátima.
A gravação está sendo analisada por agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Segundo o delegado Joigler Paduano, o apartamento servia de base para que Correia e Robson da Silva Andrade, 20 anos, também suspeito de participação no assalto, escondessem o Golf e as mercadorias roubadas dos jogadores do Ju.
A polícia não tem como precisar se no momento em que foram feitas as imagens eles sabiam que o bebê havia sido baleado, pois os dois suspeitos negam envolvimento no crime. Mas eles foram reconhecidos e estão recolhidos no presídio com Michel da Silva, 20 anos, e Rodrigo da Silva, 26 anos, estes dois investigados pela receptação do Golf e de outros veículos.
Na tarde desta segunda, os agentes da Defrec cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento, mas não localizaram os objetos mostrados pelas imagens. Encontraram apenas um recibo de pagamento de IPVA do Golf roubado, considerado uma das principais provas que incriminam Correia e Andrade.
O delegado Joigler diz que indiciará os quatro presos por roubo seguido de lesão corporal e investigará a participação das mulheres nos crimes.
Segundo boletim médico divulgado na segunda pelo Hospital Fátima, o bebê Miguel está consciente e respira espontaneamente, mas se mantém febril e com tetraparesia (movimentos reduzidos dos membros).
PIONEIRO E RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.