| 12/02/2007 22h06min
A diretoria do Grêmio anunciou na noite desta quarta a lista de inscrição do clube para a primeira fase da Copa Libertadores. O meia-atacante Leo Lima, considerado por muitos como o grande referencial técnico da equipe de Mano Menezes, ficou de fora da relação. O assessor de futebol Paulo Pelaipe revelou os motivos que fizeram com que a direção, juntamente com a comissão-técnica gremista, tomasse a decisão de deixar o jogador ausente da etapa inicial do maior torneio interclubes das Américas.
– O jogador não está na sua melhor condição física, não está sendo aproveitado e optamos por inscrever jogadores que estão melhores fisicamente que o Leo Lima. Eu não vou comentar sobre atos de indisciplina, pois tenho muito respeito com qualquer profissional que vista a camisa do Grêmio. As razões da não-inscrição do Leo Lima foram físicas. O jogador chegou acima de seu peso, ficou quase três meses sem atuar no ano passado antes do período de férias. Mesmo ele trabalhando integralmente no clube, não se recondicionou. Já iniciamos a temporada há 45 dias e ele ainda não está bem fisicamente. Por isto ele ficou fora – afirmou Pelaipe.
O dirigente gremista revelou de que forma o meia-atacante recebeu a informação.
– Ele foi comunicado pela direção do clube e recebeu de forma profissional, pois não está inscrito no contrato dele que ele terá que ser inscrito na Libertadores.
Pelaipe falou também sobre a situação do goleiro Cássio. Considerado o melhor em sua posição no Campeonato Sul-Americano sub-20, com a seleção brasileira da categoria, o jogador também não figura na relação anunciada pela direção nesta segunda.
– Este jogador está na lista da seleção sub-20 que será convocada em março e a gente pensou nisto. Se escrevêssemos ele, ficaríamos com apenas dois goleiros no período em que ele estiver na seleção – disse Pelaipe.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.